Fundador do Programadores Brasil é palestrante confirmado no Roadsec 2022. Confira
Eventos e Conferências de TI

Fundador do Programadores Brasil é palestrante confirmado no Roadsec 2022. Confira

Para participar é preciso se inscrever; os ingressos custam entre R$ 150 e R$ 300

2 Minutos de Leitura

O Roadsec, evento focado em conhecimento técnico, recrutamento tech e comunidade, tem como objetivo reunir no mesmo ambiente novos apaixonados pela área e lendas do mercado. São palestrantes e hackerspaces nos palcos divididos com DJs e artistas.

O Roadsec 2022 contará com palestrantes especiais e atrações importantes. O evento esta marcado para o dia 9 de julho, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Conheça a palestra de Diogo Pé: desafios, lições, derrotas e vitórias

Diogo Pé, palestrante do Programadores Brasil e Galinha Programadora, será um dos palestrantes do evento. Na palestra, Diogo contará sobre sua trajetória como programador e os aprendizados que adquiriu para a vida.

“A ideia é falar um pouco da minha vida, com algumas lições que aprendi, principalmente do ponto de vista comportamental.”

Fundador do Programadores Brasil é palestrante confirmado no Roadsec 2022. Confira
Foto: Divulgação da palestra de Diogo Pé no Roadsec 2022

Expectativa do Diogo para o evento

“Estou muito feliz com o convite para participar do evento Roadsec 2022. Acho que ser convidado para o maior evento hacker da América Latina significa como o alcance dos projetos Galinha Programadora e Programadores Brasil são muito altos e estão impactando realmente a galera de TI, o público alvo, os programadores e isso só mostra que a gente está no caminho certo para o Programadores Brasil se tornar referência para desenvolvimento de sistemas no Brasil junto com o Galinha Programadora com a parte humorística.”

Dessa forma, apaixonado por tecnologia, Diogo, que é uma Pessoa com Deficiência, aprendeu a programar com os pés.

“Desde pequeno, tenho uma deficiência física. Não tenho os dois braços e os ossos das minhas pernas não se desenvolveram bem. Segundo os médicos, foi malformação congênita. Eu fiquei com 1m40 de altura”, explicou em entrevista à página Tilt, do Uol.

Atualmente, Diogo Alves tem 25 anos, mas trabalha desde os 16. Para tornar o sonho de atuar na área de tecnologia realidade, o desenvolvedor investiu em educação.

Em suma, Diogo tem formação em técnico em Informática, pelo Colégio Pedro II, e é bacharel em Ciências da Computação pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet-RJ). Portanto, ele tem em seu currículo passagens por instituições de peso, como o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias