Jaja chega ao fim o prazo de inscrições para o programa para formação desenvolvedores da Johnson&Johnson, o programa “MIL DEVs: Talentos Para o Bem” tem como propósito mudar a trajetória da vida de 1.000 jovens em situação de vulnerabilidade e que teriam seu potencial prejudicado pela falta de oportunidades. Assim, o objetivo é proporcionar a jovens talentos um programa para formar novos desenvolvedores.
A capacitação em Desenvolvimento de Software é coordenada pela mesttra, startup de educação em tecnologia e inovação.
Os participantes se formarão como desenvolvedores em cinco meses. A seleção desses jovens talentos levará em consideração a Diversidade & Inclusão, removendo barreiras geográficas e sociais.
Dessa forma, a iniciativa é da companhia Johnson & Johnson MedTech, em parceria com o DISTRITO, que coordenarão a segunda turma para formar 80 jovens desenvolvedores.

Quais os candidatos ideais para as vagas?
De acordo com a companhia, o programa de formação é voltado para pessoas que queiram usar a tecnologia para mudar suas vidas e criar impacto positivo no mundo, os famosos talentos para o bem. Além disso, pessoas que estão abertas para aprender, interagir e transformar.
Em suma, aqueles que se dedicarem às 3h de instruções diárias (período noturno) e utilizarem seu tempo livre para exercitarem os conhecimentos obtidos (recomendado ao menos 10 horas semanais), obterão certificado de participação além de poderem acabar conectados pela mesttra a um cargo nas maiores empresas e startups do país.
Pré-requisitos para o programa de formação para desenvolvedores
Portanto, para concorrer, é preciso atender a alguns pré-requisitos. Entre eles:
- Ter idade entre 18 e 24 anos incompletos (sem limite de idade para pessoas com deficiência);
- Ensino médio em curso ou concluído ou cursando ensino superior;
- Disponibilidade para assistir as aulas ao vivo no período noturno de segunda à sexta-feira;
- Ter iniciativa, garra e capacidade para resolução de problemas;
- Se identificar com a área de tecnologia e ter o desejo de ingressar no mercado de trabalho;
- Prioridade para jovens em situação de vulnerabilidade social e da rede pública de ensino.
As inscrições vão até o dia 5 de julho, e todos que desejam se inscrever devem acessar o site: https://99jobs.com/mesttra/jobs/239568.
Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!
Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas
Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)