Filme Lightyear contou com colaboração da NASA. Entenda os detalhes
Entretenimento

Filme Lightyear contou com colaboração da NASA. Entenda os detalhes

O filme, que está em exibição nos cinemas, conta a história do astronauta que inspirou o brinquedo Buzz de Toy Story

2 Minutos de Leitura

A aventura de ação e aventura de ficção científica da Disney e da Pixar,  o filme Lightyear, conta a história de origem definitiva de Buzz Lightyear, o herói que inspirou o brinquedo do clássico Toy Story. 

O filme, que está em exibição nos cinemas, começa com Buzz liderando uma equipe de mais de 1.000 cientistas e técnicos para casa após uma missão bem-sucedida. As coisas dão errado quando ele faz um desvio para explorar um planeta desconhecido, mas potencialmente rico em recursos. 

Depois de ficarem abandonados neste novo mundo hostil, cabe a Buzz salvar o dia.

Para dar vida a essa aventura, o diretor do longa, Angus MacLane, confiou não só em sua imaginação, mas também na equipe da NASA que teve participação na animação.

“Fui para a faculdade como estudante de física na esperança de ser astronauta, então quando começamos a trabalhar neste filme, tive certeza de que teríamos que fazer uma viagem de pesquisa à NASA”, afirmou o produtor do filme, Galyn Susman.

Participação da Nasa na animação

No início do processo de produção, a equipe da Lightyear foi convidada a participar de uma “exploração abrangente de vários dias”, conta Sussman.

“Vimos o centro de controle original para as missões Apollo, bem como o que está sendo usado hoje para rastrear a Estação Espacial Internacional (ISS) [onde Marshburn estava estacionado]. Aprendemos sobre a construção de trajes espaciais. Vimos botões, interruptores, botões, mostradores e crachás, e fomos guiados por uma réplica dos alojamentos e laboratórios da ISS nos EUA.”

A parceria promoveu a equipe da Pixar o aprendizado sobre tudos os elementos práticos da exploração intergaláctica. Já a equipe da NASA aprendeu o que acontece na produção de filmes.

A NASA também está se envolvendo em várias oportunidades com as diversas estrelas do filme. O objetivo é ampliar ainda mais outro objetivo importante para a Administração Biden-Harris e a NASA: promover a diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade. Em suma, em abril, a agência divulgou seu  Plano de Ação de Equidade  para ajudar a tornar o espaço mais acessível a todos. 


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias