Recentemente, diversas companhias de cannabis anunciaram a sua entrada no metaverso. De acordo com elas, a entrada nos universos virtuais está relacionada com a ideia de produzir produtos temáticos, desenvolver lojas e comercializar NFTs (tokens não-fungíveis, em tradução livre) e outras mercadorias.
Essa foi a ideia da união entre as empresas ‘Higher Life’ e “Saucey Farms”, que abriram uma loja em dezembro de 2021 na plataforma virtual ‘Voxels’. Dessa forma, para ter os produtos, o usuário deve clicar em uma ‘caixa registradora’ virtual para ser direcionado ao site e concluir as compras.

Empresas cannabis no metaverso
Ben Boyce, diretor de marketing da startup de cannabis ‘Kandy Girl‘, afirma que a venda de NFTs da marca na plataforma ‘Decentraland‘ já arrecadou por volta de US$ 30 mil, o equivalente a R$ 143 mil na cotação atual.
Contudo, ele alega que ainda não há usuários suficientes no ambiente virtual para aumentar as estratégias de divulgação. As regras sobre a cannabis variam para cada plataforma. A ‘Roblox Corp.’, por exemplo, proíbe a discussão ou a promoção de ‘atividades ilegais, enquanto a ‘Sandbox’ não permite itens classificados como ilícitos.
Já a ‘Horizon Worlds‘, do conglomerado de tecnologia Meta, são proibido objetos e conteúdos que aparentam ou evoquem a ideia de maconha.
Usa TELEGRAM?!
Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons