Empresas de cannabis começam a entrar no metaverso nos EUA. Confira
Metaverso

Empresas de cannabis começam a entrar no metaverso nos EUA. Confira

Objetivo dessas companhias é realizar o desenvolvimento de lojas e comercializar NFTs

1 Minutos de Leitura

Recentemente, diversas companhias de cannabis anunciaram a sua entrada no metaverso. De acordo com elas, a entrada nos universos virtuais está relacionada com a ideia de produzir produtos temáticos, desenvolver lojas e comercializar NFTs (tokens não-fungíveis, em tradução livre) e outras mercadorias.

Essa foi a ideia da união entre as empresas ‘Higher Life’ e “Saucey Farms”, que abriram uma loja em dezembro de 2021 na plataforma virtual ‘Voxels’. Dessa forma, para ter os produtos, o usuário deve clicar em uma ‘caixa registradora’ virtual para ser direcionado ao site e concluir as compras.

Confira a lista de filmes e séries disponíveis nos streamings para entender o metaverso
Foto: Livecoins

Empresas cannabis no metaverso

Ben Boyce, diretor de marketing da startup de cannabis ‘Kandy Girl‘, afirma que a venda de NFTs da marca na plataforma ‘Decentraland‘ já arrecadou por volta de US$ 30 mil, o equivalente a R$ 143 mil na cotação atual.

Contudo, ele alega que ainda não há usuários suficientes no ambiente virtual para aumentar as estratégias de divulgação. As regras sobre a cannabis variam para cada plataforma. A ‘Roblox Corp.’, por exemplo, proíbe a discussão ou a promoção de ‘atividades ilegais, enquanto a ‘Sandbox’ não permite itens classificados como ilícitos.

Já a ‘Horizon Worlds‘, do conglomerado de tecnologia Meta, são proibido objetos e conteúdos que aparentam ou evoquem a ideia de maconha.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias