Organizadora confirma E3 em 2023 com formato físico e digital. Confira os detalhes
Gaming

Organizadora confirma E3 em 2023 com formato físico e digital. Confira os detalhes

Vale destacar que não há datas confirmadas para a feira em 2023

1 Minutos de Leitura

Mesmo chegando quase ao meio do ano, não há muitas expectativas sobre a E3, sentimento incomumpara aqueles que acompanham o mundo dos games. Dessa forma, na tentativa de animar os entusiastas, a ESA (empresa que organiza o evento) confirmou que haverá um retorno do evento em 2023.

A Electronic Entertainment Expo, evento que já foi considerado como o maior da área de games, passou quase que despercebida nos últimos anos, chegando até mesmo a ser totalmente cancelada em 2022.

Entretanto, com a volta do evento confirmado para 2023, os fãs já podem ficar animados, uma vez que a companhia informou que está tentando voltar “ao normal”, após tanto tempo de indefinições. Ainda assim, vale destacar que não há datas confirmadas para a feira em 2023.

Organizadora confirma E3 em 2023 com formato físico e digital. Confira os detalhes
E3 2018 (Imagem: Divulgação / ESA)

E3 híbrida para 2023

A pandemia de Covid 19 afetou drasticamente todos os eventos ao redor do mundo. Entretanto, o crescimento dos encontros online se mostrou algo possível, mesmo que não tão divertido quanto a opção presencial.

Sendo assim, a ideia de oferecer algo simultaneamente digital e presencial pode ser interessante. Pensando nisso, espera-se que o show floor (espaço para as pessoas experimentarem os jogos) fique, enquanto alguns anúncios de jogos acabem focados em apresentações online.

Problemas do passado podem retornar?

Com seu início em 1995, a Electronic Entertainment Expo se tornou padrão na indústria. O principal local para que empresas apresentassem suas novidades. Infelizmente, nos últimos anos, fatores ocorreram que atrapalharam como a organização era vista.

Em 2021, casos de restrições para quem queria realizar transmissões ao vivo da E3 apareceram, causando grande desconforto nos produtores de conteúdo. Outra situação grave surgiu em junho do mesmo ano, no qual o portal de mídia da convenção permitia encontrar informações pessoais de seus visitantes durante a festa.

Acima de tudo, a E3 de 2023 precisa se reconectar com o público ao mesmo tempo que deve se reencontrar consigo. Para tal, é importante apresentar conteúdos dinâmicos e informações genuinamente interessantes para quem assistir de casa ou estiver passeando pelos corredores da feira.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias