Ciência

Tem curiosidade em saber como seria sua voz em marte? A NASA te ajuda! Entenda como

-

Os autores do levantamento desenvolveram um site onde é possível simular o efeito da atmosfera

Já parou para pensar como seria a sua voz no espaço? Isso porque, devido às condições diferentes de ar, clima e atmosfera, os sons acabam ficando diferentes do que o que seria considerado normal na atmosfera terrestre.

Pensando nisso, uma pesquisa mostrou como seria um diálogo em Marte. O estudo, apresentado na 53ª Conferência de Ciência Lunar e Planetária pelo cientista planetário Baptiste Chide do Laboratório Nacional de Los Alamos, concluiu que as frequências altas chegam mais rápido do que as baixas.

Dessa forma, os resultados apontam como seria a experiência de falar em Marte. Os autores do levantamento desenvolveram um site onde é possível simular o efeito da atmosfera. Ele também tem outros sons, como o de um helicóptero e o vento.

VEJA TAMBÉM:

Voz em marte

Para realizar a experiência de ouvir a voz em ambiente marciano, basta acessar o site do projeto e pressionar o microfone enquanto fala. Depois, é possível guardar a gravação.

“Embora a Terra e Marte sejam planetas totalmente diferentes, pode ser reconfortante saber que, se você estivesse em Marte, ainda poderia soar muito parecido com você. Se você estivesse em Marte, ouviria uma versão mais silenciosa e abafada do que ouviria na Terra e esperaria um pouco mais para ouvi-la”, diz o site da

Em Marte, a atmosfera é totalmente diferente. Mas, a maior mudança no áudio seria para sons agudos, mais altos do que a maioria das vozes. Portanto, alguns sons a que estamos acostumados na Terra, como assobios, sinos ou cantos de pássaros, seriam quase inaudíveis em Marte.

Gostou do conteúdo? Então comenta aqui o que mais gostaria de saber e ver aqui no Programadores Brasil!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)

Leia também

Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.