Canal Reload inova no jeito de transmitir notícias e aposta no formato gameplay
Entretenimento

Canal Reload inova no jeito de transmitir notícias e aposta no formato gameplay

O objetivo do projeto é tornar as informações cada vez mais acessíveis aos jovens

1 Minutos de Leitura

Como num jogo virtual, a apresentadora Letícia Wexell compartilha em vídeo, com milhares de jovens, sua experiência em transitar pelo “Mapa dos conflitos”, recentemente lançado pela Agência Pública em parceria com a Comissão Pastoral da Terra. O mapa aborda questões ligadas ao território amazônico.

O Canal Reload (@canalreload) é um projeto que vem ganhando a simpatia e engajamento do público jovem ao descomplicar assuntos complexos, relevantes e urgentes, utilizando formatos inovadores.

Tornando a informação acessível e atrativa ao público jovem o Canal Reload tem hoje uma comunidade formada por mais de 50 mil seguidores no Instagram, Twitter, TikTok e Youtube, que se interessam por debater temas como educação, meio ambiente, gênero, inclusão, racismo, entre outros.

Canal Reload inova no jeito de transmitir notícias e aposta no formato gameplay
Canal Reload

Projeto de transmissão de notícias via gameplay

O projeto que já transformou notícias em histórias em quadrinhos, músicas e poesias, agora inova mais uma vez. O Canal Reload acaba de lançar sua primeira notícia em formato Gameplay, um formato de vídeo bastante consolidado no universo gamer.

Nele, o jogador grava a sua própria tela enquanto demonstra a jogabilidade de um game, ao mesmo tempo em que compartilha com outras pessoas essa vivência, que pode ser transmitida através de diversas plataformas.

Algo que para muitas pessoas é uma fonte de diversão, o Canal Reload vislumbra também como uma fonte potente para trazer informação, buscando se aproximar do público através de um formato muito popular entre os jovens.

Segundo o diretor e editor da Agência Pública, Thiago Domenici, que coordenou o projeto de criação do Mapa de Conflitos da Amazônia, “o Mapa busca estimular o interesse dos leitores pelos conflitos no campo por meio de uma visualização de dados intuitiva, interativa e com um visual que remete a um jogo de videogame”.

Gostou da novidade? Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias