Avatares do TikTok: plataforma lança novidade para criadores de conteúdo. Confira
Redes Sociais

Avatares do TikTok: plataforma lança novidade para criadores de conteúdo. Confira

Depois do Instagram, TikTok é a mais nova rede social a ganhar carinhas avatares

1 Minutos de Leitura

Seguindo uma onda das redes sociais, o TikTok anunciou o lançamento de avatares animados em 3D. Dessa forma, a ferramenta nada mais é do que um mecanismo de criar “bonequinhos” com uma aparência muito próxima à do usuário.

Dá, ainda, para inventar um personagem totalmente novo, alterando o formato do rosto, tom de pele, penteado e acessórios, incluindo maquiagem e piercings. Inclusive, segundo informações da companhia, o recurso ainda vai se tornar mais inclusivo possível, em termos de roupas, cores de pele e texturas de cabelo.

A novidade fica na seção de efeitos do aplicativo do TikTok. Lá, é só procurar pelo efeito Avatar. Ao selecioná-lo, você cria sua figura como bem entender. Além disso, a ferramenta pode ser usada como filtro na câmera: o Avatar acompanha seus gestos e expressões. É possível até mesmo combinar essas imagens com os efeitos de voz.

A ferramenta permite criar “bonequinhos” com uma aparência muito próxima à do usuário, ou inventar um personagem totalmente novo. Dá para alterar formato do rosto, tom de pele, penteado e acessórios, incluindo maquiagem e piercings. A empresa promete tornar o recurso o mais inclusivo possível em termos de roupas, cores de pele e texturas de cabelo. A novidade fica na seção de efeitos do aplicativo do TikTok. Lá, é só procurar pelo efeito Avatar. Ao selecioná-lo, você cria sua figura como bem entender. Ela pode ser usada como filtro na câmera: o Avatar acompanha seus gestos e expressões. É possível até mesmo combinar essas imagens com os efeitos de voz. TikTok poderá ter pseudônimos e personagens Como nota o site The Verge, isso abre perspectivas interessantes. Enquanto Instagram e Snapchat usam suas caras 3D principalmente em figurinhas para enviar em conversas, o recurso do TikTok tem mais possibilidades. Ele pode ser usado na criação de personagens e pseudônimos, sem que os criadores de conteúdo precisem mostrar seus rostos na tela. Outra opção é usar um avatar miniatura, que pode ser adicionado a seu vídeo. Os tiktokers poderão ajustar a posição e o tamanho, além de personalizar as reações. O TikTok diz que o recurso de miniatura ainda não está disponível, mas deve ser distribuído em breve. Instagram ganhou avatares recentemente O TikTok não é o único app a oferecer um recurso desse tipo. O Snapchat tem o Bitmoji desde 2016, quando comprou a empresa Bitstrips por US$ 100 milhões. Já a Apple tem os Animojis desde 2017, que permitiam que o usuário desse vida a emojis. Em 2018, a empresa apresentou os Memojis, com que é possível criar uma carinha customizada. A Meta também não ficou de fora. Em 2020, o Facebook lançou o recurso no Brasil. Em maio de 2022, foi a vez do Instagram receber os avatares personalizados.
Avatares do TikTok levam em consideração a diversidade (Foto: Reprodução/TikTok)

TikTok poderá ter pseudônimos e personagens

Para o site The Verge, a novidade do TikTok pode abrir perspectivas interessantes. Isso porque, enquanto o Instagram e Snapchat usam suas caras 3D principalmente em figurinhas para enviar em conversas, o recurso do TikTok tem mais possibilidades.

Ele pode servir para a criação de personagens e pseudônimos, sem que os criadores de conteúdo precisem mostrar seus rostos na tela. Além disso, outra opção se dá em usar um avatar miniatura, que pode acabar adicionado a seu vídeo. Em suma, os tiktokers poderão ajustar a posição e o tamanho, além de personalizar as reações.

Gostou da novidade e quer saber mais? Então comenta aqui embaixo e compartilhe a matéria com seus amigos.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias