A loja de eletroeletrônicos, Fast Shop, informou, por meio da sua assessoria de imprensa, que as lojas da rede estão abertas e operando normalmente nesta quinta-feira (23). Entretanto, um post no Twitter da companhia havia anunciado o fechamento temporário de todas as lojas da rede e o adiamento dos pedidos feitos pela internet, e pedia desculpas pelos transtornos.
Dessa forma, logo foi levantada a suspeita de que a conta do Fastshop no Twitter havia sido hackeada e invadida. Nessas postagens, o autor diz ter conseguido acesso a sistemas da companhia. O site da empresa também apresentava instabilidade na manhã desta quinta-feira.
Apesar de ter desmentido a postagem, a rede de lojas não chegou a confirmar que de fato foi hackeada ou teve suas redes sociais invadidas.
Ataques hackers estão cada vez mais comuns?
Outra grande instituição que sofreu com instabilidades que possivelmente foram causadas por hackers foi a Caixa. Diversos internautas relataram problemas no app do FGTS, relatando que o mesmo estaria com fila para atendimento e acesso ao sistema.
O problema acontece no mesmo dia em que 3,4 milhões de trabalhadores nascidos em agosto recebem o Saque Extraordinário do FGTS de até R$ 1 mil. Nas redes sociais, o problema relatado pelos usuários é de “erro no app FGTS” ou “app FGTS fora do ar”.
“O aplicativo do FGTS opera em normalidade nesta quarta-feira (25/05). Nos momentos de maior volume de acessos (picos), o usuário pode ser direcionado para uma fila de espera momentânea, com o objetivo de garantir o acesso aos serviços para todos os clientes.”
Compartilhe com seus amigos e deixe sua opinião nos comentários!
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.