Quer trabalhar com tecnologia? Veja lista de aplicativos para aprender a programar
Utilitários

Quer trabalhar com tecnologia? Veja lista de aplicativos para aprender a programar

Assim como aprender um novo idioma, programar também demanda muita dedicação

2 Minutos de Leitura

Aprender a programar com aplicativos pode ser o caminho para várias oportunidades de trabalho, hoje em dia na era digital. Apesar dos cursos e até graduações disponíveis, é possível começar os estudos a partir de aplicativos de programação, que contam com exercícios para entender as diferentes linguagens e praticar.

Assim como aprender um novo idioma, programar também demanda muita dedicação.

Portanto, confira a seguir alguns apps que podem te ensinar a programar, de forma inicial e fácil.

Quer trabalhar com tecnologia? Veja lista de aplicativos para aprender a programar
É possível aprender a programar sozinho, por meio de aplicativos (Imagem: Reprodução/PxHere)

Veja a lista com cinco aplicativos para aprender a programar

1. Grasshopper

Grasshopper é um app que tem como objetivo principal ensinar sobre programação com foco em JavaScript. O software é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Para facilitar os exercícios, ele traz um sistema de editor de códigos que basta arrastar e soltar, além de uma interface amigável; bem prático para quem está começando. Com este app, você aprende o básico de JavaScript, como funções, variáveis e métodos.

2. Programming Hub

O Programming Hub é um app grátis disponível para Android e iOS. Caso esteja buscando por um aplicativo para aprender várias linguagens de programação em um só lugar, esta é uma boa opção. De acordo com os desenvolvedores do app, é possível conhecer e dominar até 18 linguagens com o Programming Hub.

Portanto, a promessa é que você encontrará cursos completos com mais de 1.800 programas e poderá estudá-los e praticá-los no seu tempo. Além disso, todo o material de estudo também fica disponível offline.

3. Mimo

Em terceiro lugar encontramos o aplicativo, que é gratuito para Android e iOS, tem um objetivo um pouco mais focado em projetos que você já busca desenvolver no mundo real. O Mimo também oferece formas diferentes de aprendizado e traz uma interface simples e amigável. 

Dessa forma, as pequenas lições que você pode praticar sem ocupar muito o seu tempo, o app usa um sistema de gamificação dos estudos, com recompensas que te incentivam a continuar programando. Você terá a oportunidade de aprender algumas linguagens e tecnologias, como: Python, JavaScript, Java, HTML, CSS, SQL, Swift, Kotlin, C++, SQL e PHP.

4. Encode

O Encode é um app com base em JavaScript e muito interessante para iniciantes. Isso porque, sua interface é fácil de usar e ainda oferece tutoriais bem explicados. Cada passo a passo traz observações essenciais para começar, então fica simples de acompanhar e/ou de voltar para recordar.

5. Enki

O app Enki conta com uma boa variedade de cursos que abrangem desde Python e JavaScript a planilhas e Airtable. Dessa forma, o aplicativo (assim como os demais apps desta lista) também apresenta uma interface bem atrativa e acessível para novatos. Enki, disponível para Android e iOS, traz muitos recursos gratuitos (só baixar e usar), mas é possível também assinar mensalmente o plano Pro para ter acesso a todo o conteúdo da plataforma.

O que mais gostaria de ler por aqui? Comente aqui embaixo! Além disso, compartilhe a matéria com seus amigos!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias