Whatsapp

WhatsApp começa a liberar reações com emojis e outras funcionalidades. Confira

Agora também é possível enviar arquivos de até 2 GB por vez no mensageiro

1 Minutos de Leitura

Agora é oficial, conforme anunciou no mês passado, o WhatsApp já começou a liberar a partir da última quinta-feira, 5, reações com emojis às mensagens. Para isso, basta baixar a última versão do app.

“As reações são divertidas, rápidas e ajudam a reduzir o excesso de mensagens nos grupos. Vamos seguir melhorando esse recurso, adicionando cada vez mais expressões daqui para frente”, informou o WhatsApp.

Novas reações com emojis serão liberadas gradualmente (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Outra novidade é que agora também é possível enviar arquivos de até 2 GB por vez no mensageiro. Todos protegidos pela criptografia de ponta a ponta.

Vale lembrar que anteriormente, o máximo permitido era 100 MB.

“Acreditamos que esse novo limite será muito útil para a colaboração em pequenas empresas e grupos escolares. Recomendamos o uso de Wi-Fi para o envio de arquivos grandes. Além disso, um contador aparecerá quando você enviar ou baixar arquivos, para que você saiba quanto tempo falta para que a transferência seja concluída”, explicou a empresa por meio de uma nota em seu blog.

WhatsApp já trabalha em novas funcionalidades, além das reações com emojis

O WhatsApp ainda avisou que está disponibilizando gradualmente a opção de adicionar até 512 pessoas a um grupo.

“Desenvolver comunidades seguras e privadas exige muito trabalho, e acreditamos que essas melhorias ajudarão as pessoas e os grupos a ficarem cada vez mais próximos uns dos outros”, justificou o mensageiro.

Além das novidades já confirmadas, há a expectativa de que outras funcionalidades cheguem à plataforma em breve. Como a possibilidade de conectar uma mesma conta em múltiplos aparelhos.

O principal foco do recurso é possibilitar o uso do app em PCs e na versão web, sem a necessidade de um celular conectado à Internet. O recurso multi-plataforma estará disponível, primeiramente, para usuários do WhatApp Beta.

>> Quer saber mais sobre essa novidade? Confira aqui!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias