Whatsapp libera recurso para mudar tema do aplicativo. Veja como fazer
Whatsapp

Whatsapp libera recurso para mudar tema do aplicativo. Veja como fazer

As opções também conhecidas como “noite” e “dia” é uma espécie de controle ao fator sensibilidade dos olhos

2 Minutos de Leitura

Agora o WhatsApp permite que os usuários alterem o tema do aplicativo. Embora muitos imaginam que esta funcionalidade esteja vinculada somente ao design da interface, alterar a cor do mensageiro pode reduzir consideravelmente o consumo de bateria do celular e até mesmo prevenir doenças nos olhos.

Dessa forma, as opções também conhecidas como “noite” e “dia” é uma espécie de controle ao fator sensibilidade dos olhos, considerando que a opção ‘’claro’’ tende a prejudicar a vista dos usuários em longo prazo. Além disso, até quem já usa óculos pode perceber algum desconforto ao utilizar o tema com mais radiação de luzes.

No caso do iPhone, é necessário mudar a cor do aplicativo pelas configurações do próprio celular. Confira os passos abaixo:

  1. Acesse o ícone de ‘’Ajustes’’ do sistema iOS;
  2. Selecione ‘’Tela e Brilho’’;
  3. Escolha entre ‘’Escura’’, ‘’Clara’’ e ‘’Automática’’.

Passo a passo no Android:

  1. Acesse o app do WhatsApp;
  2. Na tela inicial, clique em ‘’Configurações’’;
  3. Entre as opções do menu, selecione ‘’Tema’’;
  4. Escolha entre ‘’Escuro’’, ‘’Claro’’ ou ‘’Automático’’ (muda de acordo com a configuração de tela do seu celular).
WhatsApp cai nos aparelhos móveis de todo o Brasil
Mudar tema do Whatsapp pode ajudar a prevenir doenças nos olhos (Foto: Divulgação)

WhatsApp pode ganhar opção de manter mensagens que desaparecem

De acordo com informações da equipe do mensageiro, eles estão trabalhando em uma atualização para implementar uma opção para evitar que as informações com data de validade, para que estas sejam excluídas da conversa. Entretanto, não há previsão de lançamento do novo recurso.

A função surgiu pela primeira vez em compilações do WhatsApp Beta para Android iOS entre março e abril. Isso porque, na época, o site revelou capturas de tela com uma notificação perguntando se o usuário deseja manter uma mensagem temporária no smartphone 

Em suma, a nova descoberta parte de uma área para acessar as informações guardadas com mais facilidade. Trata-se de um botão nas propriedades da conversa, conhecido como “Mensagens Mantidas”, onde é possível visualizar tudo o que foi guardado. A opção fica abaixo da tecla “Mensagens favoritas”.

Quer saber mais? Comenta aqui em baixo e compartilhe a matéria com seus amigos!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias