Vale abre vagas para programa de estágio 2022. Confira os detalhes!
Vagas TI

Vale abre vagas para programa de estágio 2022. Confira os detalhes!

O programa busca candidatos que representem a diversidade do Brasil e que tenham muita vontade de aprender e evoluir

2 Minutos de Leitura

O Programa de Estágio 2022 da Vale está com inscrições abertas. São mais de 700 vagas em diversas cidades de cinco estados.

Entre eles: Pará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além do Distrito Federal.

O programa busca candidatos que representem a diversidade do Brasil e que tenham muita vontade de aprender e evoluir junto com a empresa. Neste ano, a Vale vai oferecer aos inscritos uma experiência diferenciada durante o processo seletivo.

Além disso, os candidatos terão acesso a uma plataforma de realidade virtual e, por meio dela, poderão navegar com avatares pelas principais carreiras da empresa, tendo acesso a conteúdos exclusivos sobre os negócios da Vale e podendo esclarecer dúvidas sobre as etapas do recrutamento.

Programa de estágio Vale 2022 tem foco em diversidade (Foto: Divulgação)

Quais são os pré-requisitos para participação?

Podem se candidatar estudantes cursando ensino superior, com previsão de formatura entre dezembro de 2023 e dezembro de 2025. Portanto, os estudantes precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio.

O processo também inclui oportunidades para pessoas com deficiência. Inclusive, a Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Dessa forma, os candidatos às vagas em formato presencial ou de acesso frequente à Vale só poderão se inscrever para vagas no estado onde residem. Já os que se candidatarem às vagas que exigem um acesso eventual à empresa podem residir em uma localidade diferente.

Veja como será o processo seletivo para o programa de estágio Vale 2022

O processo seletivo para o Programa de Estágio será online e acontecerá em cinco etapas, todas eliminatórias. As etapas incluem inscrições e avaliações, painel com gestores e gestoras, exames médicos admissionais e divulgação de resultados. Todas devem ser acompanhadas pelo site do programa.

Os estagiários aprovados no processo, além de atuarem ativamente na Vale e aprenderem sobre a aplicação de tecnologia na mineradora, terão uma experiência de aprendizagem diferenciada nos temas de redes, cloud e analytics, com acesso a conteúdos e mentorias de empresas reconhecidas no mercado.

Como se inscrever no programa de estágio da Vale

As inscrições ficam abertas até o dia 28 de junho pelo site do programa.

A carga horária de trabalho será de até 6 horas. Esse ano, as vagas contemplam três formatos de trabalho: presencial, remoto com acesso frequente às unidades da Vale ou remoto com acesso eventual às unidades da empresa.

Quer saber mais? Comente aqui em baixo e compartilhe a matéria com seus amigos!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias