Usuários do WhatsApp poderão pedir Uber pelo aplicativo em breve. Entenda
UtilitáriosWhatsapp

Usuários do WhatsApp poderão pedir Uber pelo aplicativo em breve. Entenda

O recurso já está passando por testes em algumas cidades da Índia

2 Minutos de Leitura

Recentemente a Uber anunciou que está lançando uma nova ferramenta em seu aplicativo de viagens, em parceria com o WhatsApp, app de mensagens mais usado em território brasileiro.

O novo recurso permitirá que os usuários do mensageiro possam escolher uma opção de reservar uma viagem utilizando os serviços de um chatbot da empresa da Uber. Isso significa que os passageiros não precisarão mais baixar o app do Uber, pois todas as tarefas do processo, como registro, reserva e recibos de viagem, serão disponibilizados pelo WhatsApp.

Dessa forma, de acordo com a Uber, essa nova ferramenta está prevista para chegar ao mercado em breve. Entretanto, esses serviços já estão disponíveis apenas na cidade indiana de Lucnau, no estado de Utar Pradexe.

Em seguida, o teste se estenderá até a capital Nova Delhi, chegando a todos os locais da Índia em 2022. Ao introduzir o serviço aos poucos, mas em cidades com grandes populações, a empresa espera ter tempo para avaliar o funcionamento do sistema.

Sinalização da marca Uber

Como pedir um Uber pelo WhatsApp?

Para pedir uma viagem pelo Uber através do bot, os passageiros terão três opções após abrir o WhatsApp. Enviar mensagens para o número da conta comercial do Uber, escanear um QR Code ou clicar em um link para abrir diretamente um bate-papo no Uber WhatsApp. Feito isso, basta fornecer os locais de embarque e desembarque, para receber a tarifa da viagem e o horário previsto da chegada do motorista.

Em seu blog, a empresa explica que “os passageiros têm os mesmos recursos de segurança e proteções de seguro que aqueles que reservam viagens diretamente pelo aplicativo”. Isso significa também receber o nome do motorista e da placa do veículo. Dessa forma, será possível rastrear sua localização a caminho do ponto de embarque, e falar com o motorista, caso necessário, através de um número “mascarado”.

Para os condutores, a atualização não acrescenta nenhuma novidade, pois eles continuarão usando normalmente o Uber Driver. Por enquanto, o chatbot do Uber só se comunica em inglês. Entretanto, a empresa adicionou em breve, além do hindi, diversos outros idiomas falados naquele país.

Apesar do teste inicial ocorrer somente na Índia, existe a chance da novidade chegar ao Brasil futuramente. Afinal, o país conta com uma grande base de usuários do WhatsApp e frequentemente recebe testes exclusivos de ambos os apps.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias