Uber testa recurso em que usuário pode pedir viagem para outra pessoa. Saiba mais
Utilitários

Uber testa recurso em que usuário pode pedir viagem para outra pessoa. Saiba mais

A novidade da Uber, chamada de “Viagem para Convidados”

1 Minutos de Leitura

Nessa semana a Uber anunciou que está testando um novo recurso em seu app de viagens. A novidade consiste em permitir que usuários solicitem viagens para terceiros, sejam eles amigos, parentes ou conhecidos.

A novidade, chamada de “Viagem para Convidados”, está em testes e pode ser utilizada por clientes de Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Santos (SP), São José dos Campos (SP), São Luís (MA) e Sorocaba (SP).

“Sabemos que as pessoas hoje já pedem viagens para amigos e familiares pelos mais diversos motivos: pode ser que a pessoa esteja sem bateria ou sem celular naquele momento, que não tenha o aplicativo instalado ou que não tenha familiaridade com essa tecnologia, entre muitas outras razões”, afirmou Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da Uber.

Após julgar novo recursos, o TST decidiu novamente pela ausência de vínculo empregatício entre motoristas e UBER em contrapartida ao que acontece no Reino Unido. Entenda.

Como vai funcionar essa novidade?

Com a nova opção, o dono da conta no aplicativo informará o nome e o telefone do convidado, informações que serão encaminhadas para o motorista. E além de ter acesso às informações sobre o cliente convidado, os motoristas poderão ver que a solicitação de corrida se trata de um pedido para um terceiro.

Do outro lado, a pessoa que for viajar receberá todas as informações necessárias para embarcar (nome do motorista, cor, modelo, marca e placa do carro). Segundo a Uber, o serviço poderá ser pago em dinheiro pelo convidado ou através do cartão pelo titular da conta que realiza a solicitação para o conhecido.

“Então queremos que o usuário informe isso dentro do app, tanto para que seu convidado possa receber em outro dispositivo as informações de que precisa para embarcar, se for o caso, quanto para que o motorista tenha tranquilidade que a viagem será realizada por quem ele viu no cartão de ofertas ao aceitar a viagem”, acrescentou.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias