Sistema Valores a Receber segue sem data para nova fase de consultas. Entenda
Finanças

Sistema Valores a Receber segue sem data para nova fase de consultas. Entenda

Mediante a permanência da greve dos servidores do BC, a 2ª etapa de consulta no SVR ainda não possui data

2 Minutos de Leitura

A primeira etapa de consulta do montante de valores “esquecido” em bancos, foi até o dia 16 de abril, quando o Sistema de Valores a Receber foi suspenso, uma vez que o Banco Central informou que iria aprimorar a plataforma em decorrência de vários erros.

A princípio, essas melhorias teriam como principal objetivo, atender melhor os cidadãos que forem à procura de seus recursos esquecidos na segunda etapa. Esse segundo momento, até então, estava previsto para iniciar no dia 2 de maio, mas nunca chegou de fato. 

Procurado pela equipe do Programadores Brasil, o Banco Central informou que:

“O cronograma e as informações sobre a nova etapa do SVR serão divulgados oportunamente, com a devida antecedência.”

A instituição decidiu por adiar a data devido a permanência da greve de seus servidores, que por sua vez, vigora desde o início do último mês. Dessa forma, a paralisação conta com diversas requisições por parte dos grevistas, dentre elas, a principal é relacionada ao salário pago. 

Banco Central do Brasil
Foto: Flickr

Sistema Valores a Receber: confira detalhes sobre a 2ª etapa

Entretanto, apesar desse cenário, a boa notícia é que na segunda etapa o procedimento se desdobrará em um único acesso, de modo que na primeira consulta já será possível realizar o resgate.

Além disso, a 2ª fase ainda contará com 7 novos serviços financeiros que indicaram os motivos dos recursos esquecidos. Dessa forma, vale lembrar que a nova etapa será uma nova oportunidade para quem esqueceu de consultar na primeira. 

Portanto, nesse sentido, confira a seguir os motivos pelos quais o dinheiro pode estar parado nos bancos. Em suma, a estimativa é que montante total de R$ 8 bilhões sejam devolvidos a milhares de pessoas e empresas. 

Serviços disponibilizados na 1ª faseServiços disponibilizados na 2ª fase
Contas correntes assim como poupança encerradas com saldo Contas de pagamento (pré e pós paga) encerradas com saldo 
Dívidas cobradas indevidamenteFundo Garantidor de Crédito (FGC)
Recursos oriundos de encerramentos de consórcio Tarifas, parcelas ou obrigações atreladas operações de crédito cobradas indevidamente, previstas ou não em Termo de Compromisso com o BC
Tarifas cobradas de maneira indevidaFGCoop (Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito)
Cotas de capital a serem devolvidasContas de registro mantidas por corretoras assim como distribuidoras de títulos e valores mobiliários encerradas com saldo disponível
Tabela comparativa das etapas do sistema de valores a receber

Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias