Segundo pesquisa, Netflix segue à frente do Disney+ pelo menos até 2026. Entenda
Entretenimento

Segundo pesquisa, Netflix segue à frente do Disney+ pelo menos até 2026. Entenda

A pesquisa afirma que a Netflix terá cerca de 260 milhões de assinantes globais até 2026

2 Minutos de Leitura

Mesmo com previsões de que, mais cedo ou mais tarde, a Netflix será deixada de lado pelo Disney +, até 2026 ela conseguirá manter o seu reinado, segundo a pesquisa de referência no Reino Unido destaca o Streamer Churn.

Isso porque, segundo descobertas da pesquisa, 45% a mais de serviços de streaming foram cancelados no Reino Unido nos últimos 12 meses, à medida que vários players de bolso entraram no mercado, mas as novas assinaturas aumentaram colossais 84%.

Juntamente com Netflix e Amazon Prime, os consumidores tiveram acesso pela primeira vez ao Discovery + e Peacock em 2021, enquanto o Disney + se estabeleceu firmemente como um player importante e o Paramount + será lançado em breve. Essa injeção levou a 20% mais consumidores a cancelar seus serviços de streaming em comparação com o ano anterior.

Cancelamento de assinaturas

Mesmo dentro desse cenário explicado acima, o número de pessoas cancelando e reassinando rapidamente aumentou em 84%, mostrando que uma rotatividade maior não significa necessariamente que as assinaturas estão sendo descartadas completamente.

De fato, o número de assinantes de serviços de vídeo no Reino Unido cresceu 11% no ano passado, com o Disney+ sendo o grande vencedor com um crescimento de 21%, superando os 8% da Netflix.

Com 15,5 milhões, a Netflix ainda tem confortavelmente o maior número de inscritos no Reino Unido, seguido pelo Amazon Prime Video com 10 milhões e o Disney+ em rápido crescimento com 7,5 milhões. No geral, quatro em cada cinco famílias do Reino Unido têm uma assinatura.

Olhando para o futuro

E houve boas notícias para a Netflix globalmente na parte prospectiva da pesquisa, que previu que o streamer se livrará da concorrência do Disney + para permanecer o SVoD com mais assinaturas do mundo em cinco anos.

A Omdia disse que a Netflix terá cerca de 260 milhões de assinantes globais até então, à frente dos cerca de 240 milhões do Disney+, embora o crescimento do Disney+ seja mais rápido.

Em suma, a notícia será um benefício bem-vindo e raro para a Netflix após alguns meses difíceis em que relatou o menor crescimento de assinantes em uma década e demitiu dezenas de funcionários.

Dessa forma, o Amazon Prime Video chegará a 150 milhões globalmente até 2026, sugeriu a pesquisa, no nível aproximado da oferta HBO Max Discovery + que será combinada em breve e à frente da Peacock e da Paramount +.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias