Samsung planeja aumentar preço de produção de chips em até 20%. Entenda
Curiosidades

Samsung planeja aumentar preço de produção de chips em até 20%. Entenda

Com o aumento da Samsung, o valor do mercado de chips pode chegar a aumentar de 15% a 20%

1 Minutos de Leitura

A Samsung anunciou que está conversando com clientes sobre o aumento dos preços na produção de chips em até 20% este ano.

A medida, que deve começar no segundo semestre deste ano, faz parte de um esforço de todo o setor para aumentar os preços para cobrir os custos crescentes de materiais e logística.

Vale lembrar que essa atitude da Samsung pode impactar o mercado de chips. Isso porque, a companhia sul-coreana é a segunda maior fabricante de chips do mundo, depois de Taiwan Semiconductor Manufacturing Co .

Samsung planeja aumentar preço de produção de chips em até 20%. Entenda
Samsung

A produção da Samsung no mercado de chips

Os preços dos chips baseados em contrato provavelmente aumentarão em torno de 15% a 20%. Entretanto, o aumento depende do nível de sofisticação, com chips produzidos em nós legados provavelmente enfrentando aumentos maiores, disse a Bloomberg, acrescentando que a Samsung concluiu negociações com alguns clientes ainda em discussões. com outros.

Dessa forma, a TSMC previu um salto de até 37% nas vendas do trimestre atual. Segundo a companhia, a capacidade de chips permaneça muito apertada este ano em meio a uma crise global de chips que manteve os livros de pedidos cheios e permitiu que os fabricantes de chips cobrassem preços premium.

Em suma, a Samsung disse que a demanda dos principais clientes por sua fabricação de chips por contrato era maior do que sua capacidade disponível. Além disso, a big tech esperava que a escassez de oferta continuasse.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias