Rússia vai deixar a ISS e pretende lançar sua própria Estação Espacial. Entenda
Ciência

Rússia vai deixar a ISS e pretende lançar sua própria Estação Espacial. Entenda

Data de saída ainda não foi anunciada; parceiros serão avisados com um ano de antecedência

2 Minutos de Leitura

De acordo com informações da agência espacial Russa Roscosmos, o país do leste europeu irá deixar a ISS (Estação Espacial Internacional). A decisão tornou-se pública na última segunda-feira,2.

Entretanto a Rússia ainda não tem uma data específica para deixar a Estação Espacial.

“A decisão já foi tomada, mas não somos obrigados a falar publicamente. Só posso dizer uma coisa: de acordo com as nossas obrigações, avisaremos nossos parceiros com um ano de antecedência sobre o fim dos trabalhos na ISS”, disse Dmitry Rogozin, diretor-geral da Roscosmos desde 2018.

Apesar de ainda não haver data específica, saída da Rússia da Estação Espacial deve ocorrer em breve (Foto: Divulgação)

Estação Espacial exclusiva russa

De acordo com Dmitry, a Rússia tem pretende lançar sua própria estação e que “o anteprojeto disso está sendo desenvolvido”.

Em março, o diretor alertou que as medidas impostas à Rússia por conta da invasão da Ucrânia poderiam ocasionar a queda da parceria com os EUA. O trabalho na ISS tornou-se um dos poucos imunes à guerra contra Ucrânia.

Ainda em março, a Agência Espacial Europeia suspendeu a cooperação com a agência russa.

Para combater isolamento global, Rússia vai investir na produção local de chips de 28 nanômetros

Depois de meses, a guerra na Ucrânia continua a todo vapor. O mundo viu as cidades ucranianas destruídas, bem como viu a Rússia ser excluída por outros países do mundo, principalmente em termos econômicos.

Essa exclusão tem abalado as estruturas econômicas do país. E, para sair dessa situação, o país tem considerado reviver sua indústria de produção e desenvolvimento de chips.

No entanto, enquanto fundições como a TSMC já se preparam para produzir litografias de 2 nanômetros, os planos do governo local incluem a fabricação de modelos de 28 nanômetros até o ano de 2030.

Segundo a CNews, o governo russo planeja investir cerca de US$ 38,42 bilhões em até uma década, com o objetivo de desenvolver sua indústria local de semicondutores.

Gostou das informações e quer saber mais? Comente e compartilhe com seus amigos!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias