Nvidia anuncia novos recursos para desenvolvedores que trabalham com metaverso
Cursos de TecnologiaDicas de Cursos Gratuitos

Programa Top Team oferece chances de desenvolvimento de carreira para profissionais de TI

A ideia é contratar talentos em desenvolvimento e promover, em parceria com o colaborador, crescimento e aprendizado

1 Minutos de Leitura

O mercado de tecnologia vem enfrentando indisponibilidade de profissionais para atender à crescente demanda provocada pela transformação digital. De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais, a previsão é que o setor necessite de 797 mil profissionais até 2025.

O número de profissionais que se formarão na área, cerca de 53 mil, de acordo com a instituição, fica bem aquém do necessário.

Por conta deste cenário, a Agility, empresa focada em Cyber Security, lançou o programa Top Team, que tem como objetivo dar novas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento de carreira para profissionais e estagiários da área de TI.

A ideia é contratar talentos em desenvolvimento e promover, em parceria com o colaborador, crescimento e aprendizado, em um programa de carreira estruturado que dá ao funcionário a oportunidade de entender quais treinamentos e entregas precisa realizar para chegar a posições mais altas na hierarquia da empresa.

Tech Job Summit: maior evento online para carreira tech na Europa realiza 2ª edição
Mercado de TI sofre com a falta de profissionais (Foto: Divulgação)

Trilhas e oportunidades do Top Team

O Top Team é formado por trilhas de aprendizado e níveis de evolução. A ideia é que o colaborador possa ter conhecimento de todos os degraus que pode galgar dentro da Agility para construir uma carreira sólida. A cada nível que passa, o estudante recebe um certificado.

“O profissional que ingressa em nosso time já sabe o que precisa fazer para poder chegar nos níveis mais altos. Temos um plano de carreira efetivo para ele”, explica Fábio Soto, CEO da Agility.

A empresa tem como objetivo oferecer mais inclusão e crescimento saudável para profissionais e mercado. Dessa forma, contratar pessoas em desenvolvimento, e não só as experientes, promove cultura de crescimento com aprendizado contínuo e habilita os profissionais a entregarem valor em projetos reais.

Além disso, para os profissionais já formados, a Agility conta com vagas para estagiários que também fazem parte do programa Top Team. Em suma, o índice de contratação pós-estágio da empresa surpreende: cerca de 90% dos estudantes atuam de forma integrada às equipes depois de formados.

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos!


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias