Ciência

Internautas se candidatam a teste de voo não tripulado do Programa de Tripulação Comercial da NASA. Entenda

A página do evento no Facebook da NASA já está aberta e todos estão convidados a participar selecionando o botão "Vou"

2 Minutos de Leitura

A NASA convidou os internautas a se candidatarem através do Facebook para assistir em primeira mão o evento de lançamento do segundo voo de teste não tripulado da Boeing (Orbital Flight Test-2 ou OFT-2), na espaçonave CST-100 Starliner. A missão faz parte do Programa de Tripulação Comercial da agência espacial.

Internautas se candidatam a teste de voo não tripulado do Programa de Tripulação Comercial da NASA. (Imagem: Divulgação)

Para esclarecer, o voo não tripulado na Starliner será lançado do Centro Espacial Kennedy em um foguete Atlas V do United Launch Alliance, na noite de 19 de maio. A espaçonave chegará à ISS cerca de 24 horas após o lançamento com mais de 500 libras de carga da NASA e suprimentos da tripulação, e ficará ancorada por até 10 dias antes de retornar à Terra em um pouso assistido por pára-quedas no Novo México

A espaçonave retornará com quase 600 libras de carga, incluindo tanques reutilizáveis ​​do Sistema de Recarga de Oxigênio de Nitrogênio (NORS) que fornecem ar respirável aos membros da tripulação da estação.

Então, caso o voo não tripulado da Boeing (OFT-2) seja bem-sucedido na questão de confiabilidade e segurança de sua cápsula Starliner, a NASA fará um próximo voo com astronautas a bordo.

“O passo mais importante agora é fazer este teste de voo orbital não tripulado para testar os principais sistemas no Starliner, incluindo o sistema de navegação Rendezvous e o sistema de ancoragem da NASA”, disse Steve Stich, gerente do programa de tripulação comercial.

Portanto, se a sua paixão é comunicar e envolver o mundo através das redes sociais, então este é o evento para você. Caso queira participar da transmissão virtual do evento, será uma oportunidade para divulgar tudo sobre a missão OFT-2 nas redes sociais, em blogs ou em comunidades na internet.

Os internautas participantes do evento virtual de lançamento do voo não tripulado da NASA poderão:

  • Obter seu próprio selo social da NASA para compartilhar;
  • Conectar-se virtualmente com uma comunidade de pessoas entusiasmadas com a missão Orbital Flight Test-2;
  • Assistir a vídeos para saber mais sobre a missão OFT-2;
  • Ser notificado sobre imagens, vídeos, ferramentas online e notícias da NASA;
  • Ver como o foguete Atlas V da United Launch Alliance lança a espaçonave Starliner da Boeing para a Estação Espacial Internacional.
Espaçonave Starliner da Boeing. (Imagem: Divulgação/ NASA)

A página do evento no Facebook oficial da NASA já está aberta e todos estão convidados a participar selecionando o botão “Vou”. Mas, é importante frisar que ao participar do evento virtual, o usuário concorda explicitamente com um conjunto de regras/diretrizes e qualquer pessoa que infrinja essas regras pode ser banida da página do evento.

Todos os recursos, participação e registro são gratuitos. Caso tenha interesse em acompanhar tudo de perto, clique aqui e inscreva-se para assistir ao evento da NASA virtualmente.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias