Quando a próxima missão da NASA até a Lua estará pronta para ser lançada? Entenda
Ciência

Quando a próxima missão da NASA até a Lua estará pronta para ser lançada? Entenda

Planos da NASA incluem uma nova viagem à lua ainda em 2022

2 Minutos de Leitura

A missão Apollo 11 foi extremamente bem sucedida e marcou a história da humanidade. Entretanto, desde então, o mundo tem esperado as próximas viagens à lua, que por sua vez, estão sendo planejadas pela NASA.

De acordo com a NASA, quando o Artemis I estiver pronto para ser lançado, uma série de funcionários da agência, indústria e vários parceiros internacionais estarão prontos para apoiar a missão. 

Antes de chegar ao dia do lançamento, o alinhamento da Terra e da Lua determinará quando o foguete do Sistema de Lançamento Espacial (SLS) com a espaçonave Orion não tripulada no topo poderá ser lançado, juntamente com vários critérios para o desempenho do foguete e da espaçonave. 

NASA já se prepara para próxima missão tripulada até a Lua (Foto: Divulgação)

Qual será a data de lançamento?

Para determinar as possíveis datas de lançamento, os engenheiros identificaram as principais restrições necessárias para cumprir a missão e manter a espaçonave segura. Os períodos de lançamento resultantes são os dias ou semanas em que a espaçonave e o foguete podem atingir os objetivos da missão. 

Esses períodos de lançamento são responsáveis ​​pela complexa mecânica orbital envolvida no lançamento em uma trajetória precisa em direção à Lua enquanto a Terra está girando em seu eixo e a Lua está orbitando a Terra a cada mês em seu ciclo lunar. Isso resulta em um padrão de aproximadamente duas semanas de oportunidades de lançamento, seguidas por duas semanas sem oportunidades de lançamento.

Existem quatro parâmetros principais que determinam a disponibilidade de lançamento dentro desses períodos. Essas principais restrições são exclusivas da missão Artemis I e a disponibilidade futura de lançamentos além deste voo será determinada com base nas capacidades e trajetórias exclusivas de cada missão. 

Planejamentos e missão da NASA para 2022

Os períodos abaixo mostram a disponibilidade de lançamentos até o final de 2022. Os planejadores de missão refinam os períodos com base em análises atualizadas aproximadamente dois meses antes do início e estão sujeitos a alterações. 

 26 de julho a 10 de agosto

  • 13 oportunidades de lançamento 
  • Sem disponibilidade de lançamento nos dias 1, 2 e 6 de agosto  

23 de agosto a 6 de setembro (preliminar) 

  • 12 oportunidades de lançamento 
  • Não há disponibilidade de lançamento em 30, 31 de agosto e 1º de setembro 

20 de setembro a 4 de outubro (preliminar) 

  • 14 oportunidades de lançamento 
  • Sem disponibilidade de lançamento em 29 de setembro 

17 de outubro a 31 de outubro (preliminar) 

  • 11 oportunidades de lançamento 
  • Sem disponibilidade de lançamento em 24, 25, 26 e 28 de outubro 

12 de novembro a 27 de novembro (preliminar) 

  • 12 oportunidades de lançamento 
  • Sem disponibilidade de lançamento em 20, 21 e 26 de novembro 

9 a 23 de dezembro (preliminar) 

  • 11 oportunidades de lançamento 
  • Sem disponibilidade de lançamento em 10, 14, 18 e 23 de dezembro 

Gostou do conteúdo? Para saber mais, deixe nos comentários o que gostaria de saber e compartilhe a matéria com seus amigos!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias