Microsoft é a nova mantenedora da ABO2O, que representa mais de 140 plataformas digitais. Entenda
Curiosidades da Microsoft

Microsoft é a nova mantenedora da ABO2O, que representa mais de 140 plataformas digitais. Entenda

O grande objetivo da Microsoft é ser o facilitador na escala e produtividade de cada empresa

2 Minutos de Leitura

A Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O), entidade que representa mais de 140 plataformas digitais, recentemente anunciou a Microsoft como a sua mais nova mantenedora.

De acordo com as companhias, a parceria tem como principal objetivo conectar os associados com as tendências e as tecnologias mais vanguardistas do mercado, garantindo conhecimento e suporte em diversos temas, inclusive o de cibersegurança.

Dessa forma, o grande objetivo da Microsoft é ser o facilitador na escala e produtividade de cada empresa, com proximidade e relevância.

Microsoft é a nova mantenedora da ABO2O, que representa mais de 140 plataformas digitais. Entenda
Conheça a parceria entre a Microsoft e a ABO2O

Papeís e deveres

Para Marcos Carvalho, diretor geral da ABO2O, a Microsoft terá um papel fundamental para o fomento das melhores práticas do uso da tecnologia. Seja para ganho de escala, operação e inteligência do negócio.

“Além disso, a Microsoft compartilhará todo o seu conhecimento e expertise para auxiliar as empresas associadas a ter um ambiente digital mais seguro. Esse fator é essencial em um momento em que todo negócio digital está sujeito a ameaças cibernéticas. Isso porque, estas por sua vez podem ser capazes de interromper as operações por dias, trazer prejuízos diversos e perda da confiança do consumidor”, afirma.

“Devido ao crescimento significativo das ciberameaças, a Microsoft, entre outras ações, vêm enfatizando o Zero Trust (Confiança Zero). O intuito é ajudar as empresas a se prepararem para enfrentar os riscos digitais. Portanto, esta definição tem como princípio básico que as organizações atuais precisam de um novo modelo de segurança que se adapte de maneira mais efetiva à complexidade do ambiente moderno, abrace o local de trabalho híbrido e proteja pessoas, dispositivos, aplicativos e dados onde quer que estejam. Ou seja, ela nos ensina a ‘nunca confiar, sempre verificar’. Toda solicitação de acesso é totalmente autenticada, autorizada e criptografada antes de conceder o acesso” afirma Franklin Luzes, vice-presidente de inovação, transformação e novos negócios da Microsoft Brasil.

Devido ao crescimento significativo das ciberameaças, a Microsoft vem apostando no conceito Zero Trust (Confiança Zero) para ajudar as empresas a se prepararem para enfrentar os riscos digitais, definição que pode ser resumida como “tudo e todos são suspeitos até que se prove o contrário”.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias