Logo Windows 11
Windows

Microsoft apresenta novas melhorias no Windows 11 no canal Insiders. Veja

A nova atualização de software inclui alterações na barra de tarefas, no File Explorer, e muitas outras

2 Minutos de Leitura

A Microsoft lançou novas melhorias no Windows 11 disponíveis no canal beta e Insiders para testadores do sistema operacional. Portanto, a nova atualização de software inclui alterações na barra de tarefas, no File Explorer, entre outras coisas.

Logo Windows 11
Microsoft apresenta novas melhorias no Windows 11 no canal Insiders. (Imagem: Divulgação)

Os Windows Insiders podem experimentar um novo recurso com as melhorias feitas para tornar as tarefas diárias mais rápidas no Windows 11 por meio de ações sugeridas em linha. Por exemplo, quando o usuário copia uma data, hora ou número de telefone, o Windows sugere ações relevantes, como criar eventos de calendário ou fazer chamadas telefônicas com seus aplicativos favoritos.

Então, ao copiar um número de telefone, o Windows exibirá uma interface do usuário descartável leve em linha que sugere maneiras de ligar para aquele contato usando o Teams ou outros aplicativos instalados que oferecem funções de chamada de clique para discar.

Além disso, ao copiar uma data e/ou hora, o Windows exibirá uma IU descartável de luz embutida que sugere a criação do evento usando aplicativos de calendário com suporte. Após a seleção de preferência do usuário, o app é iniciado com sua página de criação de eventos de calendário correspondente com data e/ou hora preenchida automaticamente.

Já os testadores do canal Beta também podem verificar que foram feitas atualizações bastante leves pela Microsoft, que incluem: 

Retirada da marca d’água de compilação no canto inferior direito da área de trabalho. Mas, isso não significa que acabou e que a marca d’água retornará aos Insiders em uma versão futura.

Outra melhoria foi a atualização da plataforma de fala subjacente para melhorar a detecção de atividade de voz para acesso de voz, legendas ao vivo e entrada de voz, além de resolver alguns problemas com reconhecimento de pontuação.

Também foi corrigido um problema que fazia com que Insiders vissem o erro 0x800703E6 ao copiar arquivos do Google Drive; e um problema em que, se o usuário abrisse o menu de contexto, pressionasse CTRL+ALT+DEL e o cancelamento travaria o explorer.exe.

Na Barra de tarefas foi corrigido um problema com o carregamento de ícones em Configurações > Personalização > Barra de tarefas que poderia causar falhas nas configurações ao abrir esta página recentemente. Esse problema também pode ter causado algumas falhas do explorer.exe para Insiders afetados.

Sobre a Segurança do Windows, a Microsoft corrigiu um problema que fazia com que o Smart App Control bloqueasse inesperadamente aplicativos assinados corretamente. Por outro lado, outros problemas conhecidos do Windows 11 para Insiders continuam acontecendo, como, por exemplo, as legendas ao vivo, em que alguns aplicativos de tela cheia (como players de vídeo) não permitem a exibição do recurso.

Como obter as novas melhorias do Windows 11?

  • Clique em + para acessar as configurações.
  • Selecione a guia Atualizações do Windows e clique em Instalar tudo;
  • Por fim, se não houver atualizações na fila de instalação, clique no botão Verificar atualizações.

Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital, hoje me divido entre trabalho, diversão, família e agora mãe!

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias