Especialista digital da Samsung
Metaverso

Embarcando no metaverso, a Samsung apresenta a SAM, especialista digital da marca

A personagem já havia sido apresentada pela primeira vez em 2021

1 Minutos de Leitura

Sempre de olho no futuro e embarcando na onda atual do metaverso, a Samsung anunciou na última quinta-feira (12), que a avatar SAM será a nova especialista digital da empresa. O objetivo é que os consumidores tenham alguém à frente de seus principais canais para tirar dúvidas a respeito de seus produtos e serviços. Portanto, a avatar passará a responder informações sobre dispositivos, funções, entre outras atividades da empresa.

Especialista digital da Samsung
(Imagem: Divulgação/ Samsung)

No entanto, a personagem já havia sido apresentada pela primeira vez em 2021, e “trabalharia” apenas como facilitadora de treinamento de produtos da Samsung. Mas, agora com o metaverso em alta, a avatar fará parte de uma experiência multidispositivos (Multi Device Experience ou a sigla MDE, no original.) da empresa, ou seja, um ecossistema que inclui conectividade entre diversos dispositivos. Até o momento, a atuação da SAM está restrita somente à América Latina.

Para esclarecer, a nova especialista da Samsung vai ser a estrela do aplicativo SmartThings. Além disso, ela apresentará a conectividade 5G disponível no Galaxy S22 com o novo projetor inteligente The Freestyle. A Samsung espera que, desse modo, continuará explorando outros produtos da marca sul-coreana com a ajuda da SAM.

“Estes são os primeiros passos da SAM, uma personagem carismática e antenada nas tendências e no que há de mais novo no mundo digital. A partir de agora, ela terá um papel importante nas campanhas de conscientização da Samsung voltadas aos consumidores mais jovens, principalmente a Geração Z. Nosso objetivo é fortalecer a consistência da presença da nossa marca na região”, explicou Anna Karina Pinto, diretora de marketing corporativo da Samsung Brasil.

Em suma, o Multi Device Experience (MDE) da Samsung é um ecossistema que inclui dispositivos, como smartphones, notebooks, wearables, TVs, máquinas de lavar, ar-condicionado, e muitos outros produtos. Todos esses aparelhos são conectados à internet e fornecem, juntos, soluções para facilitar a vida dos consumidores a partir de qualquer lugar. Além de tudo, é controlado pelo app SmartThings, app que SAM passará a comandar.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias