Metaverso da Meta, Horizon Worlds, é denunciado por assédio sexual. Entenda
Metaverso

Metaverso da Meta, Horizon Worlds, é denunciado por assédio sexual. Entenda

Não é a primeira vez que usuários da plataforma relatam casos de assédio sexual dentro do metaverso

1 Minutos de Leitura

De acordo com a da organização Sum of Us, uma de suas pesquisadoras acabou sendo vítima de assédio sexual no Horizon Worlds, universo virtual do Meta. Segundo relatos da pesquisadora, a experiência aconteceu quando a mulher, não identificada, investigava o comportamento de usuários na plataforma.

Dessa forma, de acordo com relatórios e documentos realizados pela pesquisadora, em pouco menos de uma hora visitando o mundo digital, a pesquisadora acabou convidada para uma festa privada. Nesse cenário, ela passou por assédio sexual por dois avatares masculinos.

Metaverso da Meta, Horizon Worlds, é denunciado por assédio sexual. Entenda
Horizon Worlds, plataforma de realidade virtual da Meta, está aberta para usuários nos Estados Unidos e Canadá (Foto: Divulgação/Meta)

Assédio sexual no Horizon Worlds

A organização divulgou um vídeo que mostra a perspectiva da pesquisadora para o momento. As imagens mostram um avatar masculino se aproximando, enquanto outro avatar segura uma garrafa. É possível ouvir comentários obscenos dos dois homens.

Essa não é a primeira vez que usuários da plataforma relatam casos de assédio sexual dentro do metaverso. Em fevereiro, a Meta chegou a estabelecer um distanciamento mínimo de cerca de 1 metro entre os usuários em sua plataforma.

Em suma, segundo a ONG, os agressores pediram que a pesquisadora desabilitara o recurso de distanciamento.

O que achou deste conteúdo? Deixe nos comentário!


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias