Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável
Metaverso

Meta: organizações brasileiras ajudam na construção de um metaverso responsável

Os investimentos totais, ao longo de dois anos, serão de US$ 50 milhões

1 Minutos de Leitura

Quatro organizações brasileiras estão entre os dez novos parceiros anunciados pela Meta no âmbito dos nossos Programas XR e Fundos de Pesquisa. O objetivo é fomentar projetos e pesquisas externas que nos ajudem nos esforços de construção responsável do metaverso, com bem-estar e segurança. 

Os investimentos totais, ao longo de dois anos, serão de US$ 50 milhões. Por meio deste fundo, a Meta anunciou que vai colaborar com parceiros na indústria, grupos de direitos civis, governos, organizações sem fins lucrativos e instituições acadêmicas para determinar como construir essas tecnologias de forma responsável.

O metaverso é um conjunto de espaços virtuais que podem ser criados e explorados por pessoas que não estão num mesmo espaço físico. Neles, é possível estar com amigos, trabalhar, jogar, aprender, comprar, criar e muito mais. 

Logotipo da Meta

Conheça as iniciativas brasileiras para um metaverso responsável

  • O ITS Rio (Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio, Brasil) vai estabelecer um hub de especialistas para identificar e informar oportunidades e desafios de inovação do metaverso nos países da América Latina, particularmente no Brasil.
  • O IRIS (Institute for Research on Internet and Society, Brasil) estudará privacidade e proteção de dados em tecnologias imersivas no contexto das políticas e estruturas de governança existentes.
  • A Safernet (Brasil) organizará um programa que inclui workshops e hackathons para discutir a segurança de mulheres e crianças em experiências de realidade virtual e aumentada. 
  • O IP.Rec (Brasil) analisará as políticas públicas brasileiras aplicáveis ​​à realidade virtual e aumentada.

Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias