Meta amplia políticas de transparência em anúncios sobre temas sociais no Brasil. Confira
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Meta amplia políticas de transparência em anúncios sobre temas sociais no Brasil. Confira

Essa é mais uma medida da plataforma para as eleições de 2022 no Brasil

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A Meta anunciou nesta quinta-feira,19, que expandiu suas políticas de transparência em anúncios sobre temas sociais no Brasil. Esta é mais uma medida da plataforma para as eleições de 2022 no Brasil.

Após a alteração de política, os perfis e páginas que quiserem veicular anúncios nas áreas de direitos civis e sociais, crime, armas, economia, educação, política ambiental, saúde, valores políticos e governança, imigração, segurança e política externa precisarão passar por um processo de autorização.

Além disso, as publicações terão um rótulo que indica quem está pagando por aquele anúncio. As medidas entrarão em vigor em junho.

Meta promove iniciativas orientadas para as Eleições 2022 (Foto: Divulgação)

Detalhes sobre a mudança de políticas de transparência da Meta

O objetivo da mudança é tornar o sistema mais transparente possível. Portanto, qualquer usuário pode ter acesso às informações na biblioteca de anúncios, que armazena as publicações. É possível ter acesso a dados sobre a faixa etária, gênero e localidade do público alcançado nesses conteúdos.

“Mais transparência gera interações mais autênticas e anúncios mais autênticos”, disse a gerente de programas de resposta estratégica do Meta, Debs Delbart. “Entendemos que quanto mais transparência na plataforma, mais as pessoas vão utilizar os nossos serviços de forma responsável, porque os dados estarão disponíveis para a consulta de todos.”

Quando a medida entrar em vigor, qualquer anúncio que passe sobre temas sociais, política e eleições no Facebook e Instagram e não tiver um dos rótulos poderá ser removido e ficará arquivado na biblioteca de anúncios durante sete anos.

Além disso, a plataforma terá a ajuda de inteligência artificial e de uma equipe baseada no Brasil e um grupo internacional dedicado à regulação desse conteúdo. Usuários também podem fazer denúncias. A nível global, informa Delbart, a ferramenta já foi usada nas eleições das Filipinas, que ocorreram em maio deste ano, no México e Chile.

Para saber mais ou tirar alguma dúvida sobre a política de transparência em anúncios da Meta, comente aqui em baixo!


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Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

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