Login sem senha
Segurança Digital

Apple, Google e Microsoft terão login sem senha até 2023. Saiba mais

Empresas anunciaram que vão se comprometer com a expansão do suporte ao padrão FIDO Alliance

2 Minutos de Leitura

Apple, Google e Microsoft terão, até 2023, login sem senha. As empresas anunciaram que vão se comprometer com a expansão do suporte ao padrão FIDO.

De acordo com as companhias, isso é um esforço conjunto para tornar a Web mais segura para todos. O padrão login sem senha foi criado pela FIDO Alliance, em conjunto com a World Wide Web Consortium.

O novo recurso permitirá que sites e aplicativos ofereçam logins sem senha consistentes, seguros e fáceis, para consumidores em todos os dispositivos e plataformas.

De acordo com um artigo compartilhado pela Apple, a autenticação por senha é um dos maiores problemas de segurança na Web atualmente. Além disso, gerenciar inúmeras senhas complica a vida dos consumidores, o que os leva a usar o mesmo código em todos os sites.

“Essa prática pode levar a dispendiosas aquisições de contas, violações de dados e até identidades roubadas. Embora os gerenciadores de senhas e as formas herdadas de autenticação de dois fatores ofereçam melhorias incrementais, houve uma colaboração em todo o setor para criar uma tecnologia de login mais conveniente e segura”, destacou a empresa.

Confira nosso guia e veja como desativar a localização nas fotos do iPhone.
Empresas se uniram em prol do login sem senha para internet mais segura (Foto: Divulgação)

Padrão de login sem senha já está disponível em bilhões de dispositivos

O padrão de login sem senha já tem suporte em bilhões de dispositivos em navegadores modernos. A Apple, Google e Microsoft lideraram o desenvolvimento desse conjunto de recursos. Além disso, criaram suporte em suas respectivas plataformas.

“As plataformas dessas empresas já suportam os padrões da FIDO Alliance para permitir o login sem senha em bilhões de dispositivos líderes do setor, mas as implementações anteriores exigem que os usuários façam login em cada site ou aplicativo com cada dispositivo antes que possam usar a funcionalidade sem senha”, explicou a Apple.

Além de facilitar uma melhor experiência do usuário, o padrão permitirá que os provedores de serviços ofereçam credenciais FIDO sem precisar de senhas como um método alternativo de login ou recuperação de conta.

O novo recurso de segurança deve estar disponível nas plataformas ao longo do próximo ano.

>> Leia o artigo na íntegra, na página da Apple


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias