Celulares e Smartphones

iPhone 14 Max pode ter estoque de lançamento limitado por atraso na produção. Entenda

A Apple deve construir 91 milhões de unidades do iPhone 14 até o final do ano

2 Minutos de Leitura

Esta semana, o site Nikkei Asia informou que a Apple e seus fornecedores estão lutando com a produção do iPhone 14 Max devido aos bloqueios da COVID-19 na China. Agora, o analista Jeff Pu, da Haitong International Securities, trouxe mais detalhes desta história, dizendo que a produção do novo iOS está atrasada em três semanas.

Segundo o Nikkei Asia, a Apple pediu aos fornecedores que acelerem a produção dos novos modelos de iPhone 14 Max, que devem ser lançados ainda este ano. Os bloqueios em Xangai e nos arredores começaram no final de março como parte da rigorosa política de zero COVID da China, e o impacto nas cadeias de suprimentos continua persistindo, apesar do relaxamento das restrições.

A linha iPhone 14 continua em fase de teste de verificação de engenharia, na qual os fornecedores projetam as peças mecânicas e o fluxo de fabricação. (Imagem: Getty Images)

O relatório liberado nessa quarta-feira, 25, revelou que um modelo específico do iPhone 14 foi afetado por atrasos no teste de verificação de engenharia (EVT). Ou seja, quando os fornecedores finalizam todas as peças e processos antes de iniciar a produção em massa.

No entanto, o analista Jeff Pu acredita que o modelo afetado seria o iPhone 14 Max.

Para minimizar o impacto dos atrasos, a Apple planeja iniciar a produção em massa dos novos iPhones antes do esperado. Mas, a produção do iPhone 14 Max, que será montado principalmente pela Pegatron, deve começar no final de agosto, apenas algumas semanas antes do anúncio dos novos modelos.

Além disso, Jeff Pu prevê que a Apple construirá 91 milhões de unidades do iPhone 14 até o final do ano, apesar dos atrasos na produção do modelo 14 Max, que é mais do que os 84 milhões de unidades do iPhone 13 que a Apple vendeu em 2021. No entanto, ainda não se sabe se os atrasos na produção irão pressionar a Apple a adiar a data do anúncio oficial do iPhone 14.

Mais rumores sobre o iPhone 14

Espera-se que o iPhone 14 esteja disponível em quatro modelos diferentes. Um iPhone 14 de 6,1 polegadas, um novo iPhone 14 Max de 6,7 polegadas, um iPhone 14 Pro de 6,1 polegadas e um iPhone 14 Pro Max de 6,7 polegadas. Como já era previsto, não haverá um novo modelo “mini” na linha do iPhone 14.

Outros rumores incluem também um design atualizado para os modelos Pro do iPhone 14 com um novo entalhe “em forma de pílula”, molduras mais finas e sensores de câmera maiores com lente ampla de 48 megapixels. Por outro lado, os modelos mais simples do iPhone 14 não devem apresentar mudanças significativas em termos de design e hardware.

Outra especulação de fontes ligadas à Apple e atestada pelo analista Ming-Chi Kuo diz que a empresa pode quebrar a tradição este ano ao lançar alguns modelos do iPhone 14 com o mesmo chip A15 do iPhone 13. 

Nos resta então aguardar o evento de setembro para a Apple confirmar todas as informações!


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias