Internet já especula sobre futuro dono do game FIFA. Saiba mais
Gaming

Internet já especula sobre futuro dono do game FIFA. Saiba mais

Desenvolvedor de jogos da NBA e WWE pode assumir a licença da FIFA

2 Minutos de Leitura

Com a separação entre a Eletronic Arts (EA) e a FIFA, anunciada no início de maio, o futuro de um dos jogos mais famosos do mundo virou uma incerteza, uma vez que não se sabe quem deve ficar com o licenciamento do game FIFA para os próximos anos.

Mas, uma coisa é certa: mesmo após o divórcio, a companhia de games continuará lançado jogos sob o nome FIFA. No entanto, não se sabe quem fará parceria para que isso aconteça.

Em teleconferência feita pelo site IGN, o CEO da empresa Take-Two, Strauss Zelnick, deu declarações a respeito do interesse em se expandir na área de jogos esportivos. A FIFA seria uma dessas oportunidades, já que está “livre” no mercado.

“Estamos definitivamente interessados em expandir nossas oportunidades no esporte, e a FIFA tem uma grande marca e uma influência incrível, mas não temos planos atuais para discutir”, disse Zelnick.

FIFA Mobile
Novo dono do game FIFA segue indefinido, apesar das especulações (Foto: Divulgação)

Rumores e especulações

Os rumores de que o contrato de licenciamento acabou circulam desde outubro do ano passado. Na época, ambas as partes publicaram comunicados públicos, mas só este ano a decisão se tornou oficial.

No comunicado da EA Sports, o estúdio agradece à comunidade de mais de 150 milhões de fãs. Além disso, a companhia relembrou que produz os jogos da série FIFA há quase 30 anos.

A empresa ainda afirmou que EA Sports FC manterá os modos favoritos dos jogadores como Ultimate Team, Pro Clubs e Volta Football. Além disso, haverá mais de 300 parcerias de licenças.

game manterá o licenciamento de mais de 19 mil jogadores, 700 equipes, 100 estádios e 30 ligas. Um exemplo seria a Conmebol Libertadores, Premier League, La Liga, Bundesliga, Seria A, MLS, entre outras.

De acordo com a empresa, FIFA 23 promete ser o maior e mais completo game da série. Isso porque, ela quer ter a maior quantidade de novidades, modos de jogo, conteúdo da Copa do Mundo, ligas, competições e jogadores licenciados.

Dessa forma, durante o lançamento de FIFA 22, um comunicado da EA Sports já mencionava que o estúdio considerava uma mudança de nome. Segundo o NY Times, a disputa começou quando a FIFA exigiu um valor de US$ 1 bilhão pela licença do nome a cada 4 anos.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias