Redes Sociais

Instagram passa a esconder stories de quem publica em excesso. Entenda

Agora só será possível visualizar, automaticamente, as três primeiras publicações do usuário

1 Minutos de Leitura

Sabe aquele monte de Stories no Instagram de uma pessoa só? Parece que a rede social resolveu mudar as métricas e passou a esconder quase todos os Stories. Então, agora só será possível visualizar, automaticamente, as três primeiras publicações do usuário. Para assistir as demais que houver, será preciso que o seguidor toque em um botão específico, criado pela plataforma.

Para esclarecer, com a nova atualização do Instagram, a interface também passou a colocar o número total de publicações, além das três primeiras já visualizadas. Além disso, também houve uma alteração na mecânica. Ou seja, para ver todos os Stories escondidos, é preciso tocar em “Mostrar tudo”. 

Mas, caso você não faça isso, e continue somente passando os Stories como de costume, o Instagram vai pular para os Stories do próximo usuário depois que você visualizou os três primeiros posts do usuário anterior.

Instagram passa a esconder stories de quem publica em excesso. (Imagem: Divulgação)

Produtores de conteúdo devem ficar atentos às novas métricas

Com essa novidade, produtores de conteúdo, influencers e demais pessoas que trabalham com o Instagram devem ficar atentos às mudanças nas métricas. Agora, o navegador tende a mostrar mais usuários e menos posts de uma pessoa. Neste caso, para que os seguidores vejam todos os Stories que foram publicados, será necessário ter a iniciativa de tocar no botão da tela.

Portanto, como o Instagram passou a esconder os Stories, a quantidade de views do quarto Story em diante tende a cair. Por outro lado, essa métrica também pode representar a quantidade de pessoas que realmente queriam ver seus conteúdos.

E você, o que achou das novas atualizações do Instagram? Deixe sua opinião nos comentários.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias