Curiosidades da Google

Google Fotos ganha filtro que reproduz tons reais da pele. Veja

O novo recurso chega aos poucos nos celulares Android e iOS e navegadores web

2 Minutos de Leitura

Real Tone” é o nome do novo conjunto de filtros do Google Fotos. A adição de novos tons de pele foi desenvolvida para realçar a tonalidade de cada pessoa e trazer mais diversidade e representatividade.

O novo recurso chega aos celulares Android e iOS inspirado nos ajustes da câmera dos aparelhos da série Pixel 6, para que todos os usuários usufruam das melhorias.

Ao entrar na edição do Google Fotos, aparecerá um conjunto de novas opções na guia chamada “filtros do editor”. Estarão disponíveis 4 opções para a escolha: Playa, Isla, Honey e Desert, que foram criadas para aplicação em todos os tons de pele, com a máxima inclusão possível.

Portanto, assim que o novo filtro for selecionado, o app do Google Fotos vai exibir uma mensagem com uma tag “Feito com Real Tone”. No entanto, se depois de aplicar o filtro o tom da pele não ficar exatamente como se esperava, é possível fazer um ajuste fino com o editor para reproduzir o tom da pele o mais real que conseguir.

Objetivo é criar filtros mais realistas no Google Fotos

Anteriormente, o Google havia anunciado o lançamento de uma biblioteca de código aberto, durante o evento da companhia: Google I/O. Chamada de Monk Tone Scale, a tecnologia possui uma vantagem que é o de tornar o aprendizado de máquina mais inclusivo com relação à imagem.

Ou seja, reproduzindo um espectro maior de interpretação de sombras e tons.

Dessa forma, o objetivo para o Google Fotos era criar filtros mais realistas no app. E a companhia fez ainda mais, poder utilizar o recurso em fotos já tiradas na biblioteca.

Apesar de os filtros funcionarem melhor ao capturar a foto na hora, como acontece com o Pixel 6, nada impede de usar o filtro posteriormente.

O Google quer ajudar as pessoas a refletir seu tom de pele nas fotos e em outros recursos relacionados ao aprendizado de máquina. (Imagem: Reprodução/Google)

Interessado em entregar soluções gratuitas para todos, o Google mostrou mais uma vez que seu empenho não é apenas oferecer o melhor para quem adquire seu celular. 

Os filtros Real Tone, do Google Fotos, estão sendo liberados aos poucos para os usuários do Android, iOS e versão web do navegador. Então, se ainda não tem o recurso no seu aparelho, atualize seu app e espere a novidade em breve.

E aí, o que achou do novo recurso do Google Fotos? Deixe sua opinião nos comentários.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias