Finalmente as opções mais acessíveis de jogos e apps estão ficando cada vez mais populares e até aguardadas para grandes lançamentos. Dessa forma, o jogo God of War Ragnarök decidiu seguir nessa tendência.
Através de um post no Twitter oficial do game, a PlayStation confirmou que o game contará com os recursos para tornar o jogo mais acessível. Portanto, serão mais de 60 opções envolvendo acessibilidade, mas o Studio Santa Monica, dev do game, destacou algumas principais numa thread no Twitter:
Recursos de acessibilidade de God of War Ragnarök
As legendas e o tamanho dos textos na tela são um grande destaque na thread. O tamanho padrão das legendas já é maior que no game original, e há mais opções para deixar maior ainda. Há também opções para o fundo das legendas, podendo escurecer para facilitar ler, ou até “embaçar” a parte da cena que fica por trás da legenda, algo que é menos comum.
Alguns recursos de acessibilidade introduzidos em God of War no PC retornam para Ragnarök. As opções entre correr automaticamente ou apertando, a retícula constante da mira na tela e configurações de estilos de mira e defesa estarão presentes novamente na continuação da aventura de Kratos.
Mas há as opções inéditas para God of War, que chegamos a ver em outros jogos. Existe uma configuração mais robusta do remapeamento dos controles e o modo de alto contraste foi adicionado, com diferentes configurações.
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