Confira a lista de filmes e séries disponíveis nos streamings para entender o metaverso
FilmesSem categoria

Confira a lista de filmes e séries disponíveis nos streamings para entender o metaverso

Confira uma lista de 5 filmes para maratonar nesse fim de semana sobre metaverso

5 Minutos de Leitura

O final de semana chegou e com ele vem momentos de relaxar e curtir a folga. Pensando nisso, o time do Programadores Brasil resolveu fazer uma lista de filmes para maratonar.

Dessa forma, confira a seguir uma lista de 5 filmes para maratonar nesse fim de semana, que falam de forma diferentes sobre o metaverso. Isso porque, dessa maneira, é possível se divertir com o entretenimento, mas também ficar por dentro do novo assunto do momento: realidades virtuais.

Confira a lista de filmes e séries disponíveis nos streamings para entender o metaverso
Foto: Livecoins

1 – Jogador Nº1

A nossa lista começa com um longa que está disponível no serviço de streaming da HBO Max. O longa de 2018 foi dirigido pelo icônico Steven Spielberg e se trata de uma aventura de ação e ficção científica.

“Jogador Nº 1”, é baseado no no best-seller de Ernest Cline e se passa em 2045, com o mundo à beira do caos e destruição. Mas a população encontrou a salvação no OÁSIS, um universo extenso de realidade virtual criado pelo brilhante e excêntrico James Halliday (Mark Rylance).

Quando Halliday morre, ele deixa sua fortuna à primeira pessoa que encontra um easter egg digital escondido em algum lugar no OÁSIS, provocando uma competição a nível mundial. Quando um jovem herói improvável chamado Wade Watts (Tye Sheridan) decide aderir à disputa, ele é lançado em uma caça ao tesouro eletrizante e surreal, por um universo fantástico de mistério, descoberta e perigos.

2 – Free Guy

Em segundo lugar está a comédia estrelada por Ryan Reynolds e Jodie Comer que chegou no streaming da Disney, o Star+, esse ano.

Em Free Guy, você vai conferir a história do protagonista, interpretado por Reynolds, chamado apenas de Guy (“rapaz”), que acaba sendo alertado por uma figura chamada Molotov Girl (Comer) sobre a verdadeira natureza do seu mundo: ele é um personagem não-jogável (o popular NPC) em um jogo de videogame. Juntos, os dois terão que impedir o criador do jogo (Taika Waititi, diretor e ator em Thor: Ragnarok) de destruí-lo.

Lil Rel Howery (Corra!) e Joe Keery (Stranger Things), também estão no elenco do filme, que tem direção de Shawn Levy (Uma Noite no Museu) e roteiro da dupla Zak Penn (Jogador Nº 1) e Matt Lieberman (Scooby! O Filme).

3 – Space Jam: um novo legado

O filme é uma continuação de Space Jam, protagonizado por Michael Jordan nos anos 90. O filme traz outra estrela para estrelar a aventura, o jogador LeBron James, que está disponível no HBO Max.

Dessa vez, James e a turma do pernalonga precisam salvar o filho do jogador da inteligência artificial Al G (Dom Cheadle) que sequestrou o menino para um mundo virtual (uma espécie de metaverso).

Para resgatar o seu filho, ele precisará vencer uma partida épica de basquete contra super versões digitais das maiores estrelas da história da NBA e da WNBA. Para essa dura missão, King James terá a ajuda de Pernalonga, Patolino, Lola Bunny, dentre outros personagens consagrados de Looney Tunes.

4 – Tron uma odisséia eletrônica

O filme lançado nos anos 80 tem como tema principal assuntos tão atuais e tecnológicos que pode até parecer que os roteiristas conseguiram prever o futuro. Isso porque a história gira em torno de Kevin Flynn (Jeff Bridges) é um jovem engenheiro de softwares que trabalha na ENCOM. Sua maior diversão, e também seu trabalho, é elaborar novos jogos de videogame.

Kevin sonha em fundar sua própria companhia, mas seus projetos acabam roubados por Ed Dillinger (David Warner), que os apresenta como se fossem seus. Como resultado, Dillinger é promovido enquanto Kevin precisa abrir uma casa de jogos, com os poucos que lhe restam.

Decidido a provar que foi roubado, Kevin resolve entrar no sistema da ENCOM através de um programa chamado CLU, criado por ele. É quando descobre que Dillinger criou Tron (Bruce Boxleitner), um programa destinado a proteger o Programa de Controle Mestre. Este por sua vez, gerencia todo o sistema da ENCOM.

Para conferir o longa, basta ter uma assinatura do Disney+.

5 – Matix

Por último, mas não menos importante, Matrix é a estrela da lista. Isso porque, ele tornou-se um dos filmes mais populares da época em que chegou as telonas. Dessa forma, por ser um filme que marcou gerações, a franquia chegou a ganhar uma nova continuação em 2022, o Matrix Resurrections.

É possível conferir todos os filmes através da HBO Max.

Entretanto, para quem tem tempo de assistir apenas um, vale a pena começar do primeiro. O filme vai conta a história do Neo, Trinity, Morpheus e diversos personagens tentando salvar a raça humana da aniquilação através das máquinas. Enquanto muitos de nós alimentamos os seres robóticos enquanto estamos inertes na simulação do mundo como conhecemos, uma verdadeira guerra acontece fora dali.

No filme, a intenção é mostrar que tudo aquilo que vivemos e experimentamos é apenas uma simulação digital, um mundo fictício que nos deixa inerte à batalha entre humanos e máquinas. Apesar de toda filosofia e lutas insanas, não passa de um futuro distópico que nos liga diretamente a uma rede.

Dica extra: séries sobre metaverso

Essa dica é para quem prefere maratonar as séries. A primeira indicação é da série Upload: Realidade Virtual.

Na série de comédia dramática Upload, ambientada no ano de 2033, os humanos têm a capacidade de “carregar” a si mesmos em uma espécie de vida virtual escolhidas por eles.

Depois de morrer prematuramente, o programa de computador Nathan chega em sua versão do céu, um lugar luxuoso e relaxante com vista para um grande lago. No entanto, ele ainda precisa conviver com sua namorada Ingrid, uma mulher possessiva que continua vivíssima.

Conforme ele se acostuma com os prós e contras de viver em um paraíso digital, Nathan se aproxima de Nora, uma representante viva do serviço que escolheu.

Nora tem dificuldade em lidar com a pressão do trabalho, ao mesmo tempo que não aceita a decisão do pai de não querer carregar sua consciência digitalmente quando morrer. Para somar a confusão de sentimentos, Nora começa a apaixonar-se por Nathan, e desconfia de que ele, na verdade, acabou assassinado.

A segunda série é a, que na verdade é um anime, nada mais é do que a Psycho-Pass.

Dessa forma, a história se passa em um Japão futurista. Por lá, o Sibyl System, uma poderosa rede de computadores biomecânicos, mede infinitamente a biometria dos cérebros e mentalidades dos cidadãos japoneses usando uma “varredura cimática”.

A avaliação resultante chama-se de Psycho-Pass. Isso inclui um índice numérico de Crime Coefficient, revelando o potencial de criminalidade do cidadão e um Hue codificado por cores, alertando os policiais sobre outros dados, como bem como a melhoria (limpeza) ou declínio (turvação) do referido Psycho-Pass. 


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias