Cursos de Tecnologia

Escola para formação de jovens desenvolvedores tem 100 vagas abertas. Confira

Cada ano letivo será subdivido em uma área de conhecimento específica

2 Minutos de Leitura

O Instituto J&F, em parceria com PicPay, está com inscrições abertas para a Escola GerminaTech, voltada para formação de jovens desenvolvedores de sistemas e aplicativos. Ao todo, são 100 vagas para estudantes que desejam ingressar no Ensino Médio e seguir a carreira na área de Tecnologia da Informação.

Os novos alunos da Germinatech ainda poderão realizar estágio no PicPay e outras empresas do grupo J&F, durante os três anos de curso focado na área tech. Além disso, o ingresso é totalmente gratuito, a fim de oferecer formação de jovens como desenvolvedores.

Detalhes sobre a grade curricular 

A GerminaTech possui uma grade curricular com objetivos inovadores. A escola é um dos braços do grupo J&F, fundada em 2022.

Apesar de ser estreante na formação de jovens desenvolvedores e programadores, o propósito da instituição é formar futuros profissionais dessa área para suprir as demandas de empresas da própria J&F e do mercado em geral.

“Buscamos jovens que tenham o DNA tech e aderência aos nossos valores. A proposta da GerminaTech abre um mundo de possibilidades para os alunos, que encontram aqui na PicPay o ambiente ideal e seguro para trilharem um grande caminho na carreira mais procurada por todas as empresas do mundo”, disse Raul Moreira, conselheiro do PicPay e diretor da GerminaTech.

Com 3.640 horas de aulas distribuídas em três anos de formação, os estudantes terão 1.840 horas destinadas às disciplinas de base científica e tecnológica. O restante das horas serão divididas em disciplinas comuns do Ensino Médio.

Ao final do curso, os alunos aprovados receberão um certificado de técnico em Desenvolvimento de Aplicativos Orientados a Negócios.

Alunos da GerminaTech. (Imagem: Divulgação/ GerminaTech)

No entanto, cada ano letivo será subdivido em uma área de conhecimento específica da programação e desenvolvimento de software. Veja:

  • No primeiro ano do Ensino Médio, os alunos aprenderão Desenvolvimento front-end – área voltada para a criação de aplicações com as quais o usuário irá interagir diretamente;
  • No segundo ano, os alunos vão se aprofundar na área de back-end – responsável por toda a estrutura que está “por trás”;
  • E, no último ano, os alunos terão disciplinas de full-stack – que engloba todo o desenvolvimento de um sistema.

Como se inscrever no Ensino Médio com formação para jovens desenvolvedores da GerminaTech?

Os interessados em ocupar uma das 100 vagas disponíveis para formação de jovens desenvolvedores da GerminaTech e ainda ter a oportunidade de estagiar no PicPay podem se inscrever através do site oficial do programa. Mas, vale lembrar que o Ensino Médio será totalmente presencial para início no ano letivo de 2023. 

Além disso, fique atento ao prazo de inscrições que vai até 9 de julho. Já a divulgação do processo de admissão para ingressar no curso de formação para jovens desenvolvedores será no dia 16 de dezembro.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias