Sistemas Operacionais

Erro 403 no Caixa Tem? Veja como resolver a situação

Embora não seja exclusivo do app da Caixa, o Erro 403 no Caixa Tem pode se dar por diversos motivos

2 Minutos de Leitura

Não é incomum ver a Conta Poupança do Caixa Tem aparecer com o “forbidden” ou Erro 403 no aplicativo da conta digital. Atualmente, ele é um dos apps mais acessados pelos brasileiros, pois é onde os usuários podem receber Auxílio Brasil, Vale-Gás, Abono Salarial PIS/Pasep e também o FGTS extraordinário.

Embora não seja exclusivo do app da Caixa, o Erro 403 no Caixa Tem pode se dar por diversos motivos. Mas, a seguir, você pode conferir as principais razões que podem deixar a plataforma fora do ar.

Alguns motivos para ocasionar o Erro 403 no Caixa Tem:

  • Erro no servidor da Caixa: quando há instabilidade na conexão com o servidor do banco;
  • Falha de conexão de internet: quando a internet cai inesperadamente ou quando fica lenta;
  • Versão antiga do aplicativo: quando o aplicativo não está na sua última versão;
  • Caixa Tem sem as devidas permissões: quando o usuário não autoriza os devidos recursos do aparelho ao aplicativo.
Veja como resolver o Erro 403 no Caixa Tem. (Imagem: Divulgação/ Caixa)

Para corrigir o problema é possível realizar alguns procedimentos simples. Confira algumas dicas:

  • Verifique inicialmente se o seu celular está conectado à internet;
  • Caso tenha tentado acessar a conta vezes seguidas, dá uma pausa para “desafogar” o servidor;
  • Confira se o aplicativo está com as permissões corretas no dispositivo;
  • Para finalizar, caso ocorram muitas tentativas sem sucesso, a recomendação é que o usuário tente entrar no Caixa Tem em outros dispositivos.

No entanto, caso o problema persista, o ideal é procurar uma agência presencial da Caixa Econômica mais próxima para comunicar a situação, ou ainda entrar em contato através da central de atendimento do banco, pelo número 111.

Afinal, o que pode levar o bloqueio do app do Caixa Tem?

Hoje em dia, milhares de brasileiros utilizam a conta poupança digital do Caixa Tem para sacar benefícios concedidos pelo Governo Federal, como por exemplo, Auxílio Brasil, PIS/Pasep, FGTS, entre outros. Então, muitos podem ser os motivos que levam ao Erro 403 na plataforma. Saiba quais:

  • Acesso irregular: Algumas vezes, usuários acessam o aplicativo, e acabam se deparando com a seguinte mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência“. Esse erro ocorre devido a irregularidades no cadastro preenchido pela pessoa;
  • Excesso de CPFs cadastrados: outro motivo que pode levar o banco a bloquear o aplicativo é por conta de uma grande quantidade de CPFs cadastrados em um mesmo celular. Por esse motivo, a possibilidade dos múltiplos cadastros em um só aparelho abriu margem para golpes. Portanto, o bloqueio tornou-se uma medida de segurança ao usuário, de modo que a possibilidade agora é limitada;
  • CPF cadastrado em mais de um celular: Quando o usuário acessar o aplicativo em diversos aparelhos, a conta do Caixa Tem também pode apresentar erros como o 403.

Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias