Conheça a solução para comprar e vender criptomoedas no aplicativo do Nubank
Criptomoedas

Conheça a solução para comprar e vender criptomoedas no aplicativo do Nubank

O novo recurso só é possível devido a uma parceria com a Paxos, que realizará a custódia dos criptoativos

1 Minutos de Leitura

Na última quinta-feira (11), o Nubank, um dos maiores bancos digitais do mundo, anunciou que começou a incluir a negociação de criptomoedas em seu aplicativo.

Dessa forma, os usuários da fintech poderão comprar, vender e guardar bitcoin (BTC) e ethereum (ETH) diretamente pelo app. O novo recurso acontece devido a uma parceria com a Paxos, que realizará a custódia dos criptoativos. Além disso, a Nu Holdings também revelou que comprou bitcoins no valor equivalente a 1% de seu caixa.

Em suma, a novidade já chegou aos usuários do banco digital. O recurso ainda será expandido gradualmente, até contemplar todos os mais de 50 milhões de clientes da fintech no Brasil até o final de junho de 2022.

Aplicativo Nubank

Criptomoedas no app Nubank

Uma vez que a nova ferramenta já está disponível, os usuários poderão negociar bitcoin e ether a partir de R$ 1. Portanto, será possível comprar e vender as criptomoedas a qualquer momento diretamente no app do Nubank.

A atualização veio do entendimento da startup de que a negociação de criptoativos ainda é muito nichada e que seus clientes possuem poucas informações para terem confiança em entrar no mercado cripto. Em comunicado, o CEO e fundador da fintech, David Velez, explicou que, por isso, o banco digital promete oferecer uma “experiência simples e intuitiva para democratizar o acesso a esse novo segmento”.

Na prática, não é necessário abrir nenhuma carteira digital ou nova conta no app do banco digital para negociar criptomoedas. Segundo a empresa, isso elimina “complexidades e fricções” para que os usuários comprem, mantenham e vendem moedas digitais por meio do aplicativo. 


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias