Cursos de Tecnologia

Instituto Educ360° realiza capacitação gratuita em TI para pessoas com deficiência. Veja

Todas as aulas serão ministradas presencial e remotamente.

1 Minutos de Leitura

O Instituto Educ360º, edtech que aplica educação e tecnologia voltados ao impacto social, está à frente de um importante projeto de capacitação gratuita em TI para pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção, chamada de Jornada PCDs. 

O curso, oferece 10 vagas presenciais no laboratório de Tecnologia instalado na Apae Cotia. Mas, para os que desejam fazer a Jornada PCDs de capacitação em TI de maneira online, as vagas são ilimitadas.

O projeto será realizado entre os meses de agosto e novembro, com 32 aulas, onde serão abordados temas como Lógica, Excel, Banco de Dados, Power BI, Soft Skill e Mindset Ágil. Todas as aulas serão ministradas presencial e remotamente.

Instituto Educ360° realiza capacitação gratuita em TI para pessoas com deficiência (Imagem: Acervo Educ360)

“Dos segmentos da economia, a área de TI é uma das que mais cresce. Desenhamos este curso porque acreditamos que a inclusão e a diversidade podem trazer inúmeros benefícios para a vida das organizações”, explicou Fábio Carmo, diretor e fundador do Instituto Educ360°.

Especialista fala sobre risco de apagão na área de TI

Ele acrescenta ainda que “após completarem os cursos, os participantes terão um vasto leque de oportunidades no mercado de tecnologia, que está com alta demanda e enfrenta o desafio da falta de mão-de-obra qualificada”.

Além disso, o fundador do Educ360º acredita que futuramente poderá haver um risco de “apagão” na área de TI, já que atualmente o Brasil ainda não consegue suprir toda a demanda de profissionais de tecnologia em muitas instituições.

A afirmação de Fábio considera que o mercado de TI tem vivido uma aceleração devido aos reflexos da pandemia, e segundo estudos que apontam cerca de 800 mil vagas ao longo dos próximos 5 anos.

Por isso, o instituto está ampliando as oportunidades de capacitação em TI para PCDs. Desta maneira, “a jornada de cursos gratuitos promovida pelo Instituto Educ360° permitirá que cadeirantes e/ou pessoas com restrição de mobilidade possam concorrer a estas vagas, com grandes chances de inserção neste mercado de trabalho”, concluiu o diretor.

Para saber mais sobre o Instituto Edu360º e a Jornada PCDs, acesse o site oficial aqui.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias