Bradesco Financiamentos confirma vazamento de dados de 53 mil clientes. Confira
Ataque Hacker ou Serviço fora do arSegurança Digital

Bradesco Financiamentos confirma vazamento de dados de 53 mil clientes. Confira

De acordo com o comunicado oficial da companhia, o vazamento de dados do Bradesco derivou de um incidente no sistema

1 Minutos de Leitura

Na última sexta-feira (13), o Bradesco informou que sua companhia subsidiária, a Bradesco Financiamentos, teve um vazamento de dados de seus clientes, chegando a afetar mais de 53 mil pessoas.

De acordo com o comunicado oficial da companhia, o vazamento derivou de um incidente que pode ter permitido a visualização não autorizada dos dados.

“Todas as medidas necessárias para a solução do incidente, bem como de comunicação aos clientes e às autoridades competentes, foram adotadas”, afirmou o Bradesco em comunicado, acrescentando que o possível vazamento não coloca em risco a integridade de acesso a sistemas transacionais desses clientes”.

Cibercrime

Vazamentos de dados e ciberataques contra empresas têm se tornado mais comuns nos últimos anos e se tornaram uma das principais preocupações da liderança das companhias.

Como mostrou o Estadão em reportagem publicada no ano passado, apenas em 2021 as perdas globais com ciberataques no ano passado eram estimadas em US$ 6 trilhões, três vezes o Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil, de acordo com estudo conduzido pela consultoria alemã Roland Berger.

Vazamento de outros sistemas bancários: Pix

Fevereiro foi um mês em que só o Pix passou por cerca de 3 episódios de vazamentos de dados. Dessa forma, um dos episódios expôs dados de 2.112 chaves do sistema de pagamentos instantâneos de clientes da instituição de pagamento Logbank.

De acordo com a autoridade monetária, as informações vazadas são de origens cadastrais. Em suma, as informações são nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número da conta. Conforme informou a autarquia, os dados foram expostos entre 24 e 25 de janeiro.

Segundo comunicado, o caso ainda passará por uma investigação e os culpados estarão passíveis a sanções como multa, suspensão ou até a exclusão da Logbank do sistema do Pix. Além disso, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) será notificada.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias