WhatsApp cai nos aparelhos móveis de todo o Brasil
Whatsapp

WhatsApp Business pode ganhar plano de assinaturas em breve. Entenda

Meta ainda não divulgou oficialmente a novidade, para quem tem contas de negócios

1 Minutos de Leitura

O WhatsApp Business pode ganhar um plano de assinatura em breve. De acordo com o site especializado WABetaInfo, a Meta estaria traalhando no desenvolvimento do recurso.

A funcionalidade permitirá um melhor gerenciamento dos contatos com clientes e da oferta de serviços. Mas, o recurso funcionará, apenas, as contas voltadas a negócios. Ou seja, usuários convencionais não terão as contas afetadas.

Além disso, o plano será opcional. Assim, os que não aderirem ao plano não serão prejudicados, mas deixarão de ter acesso a recursos extras.

Entre as vantagens está a possibilidade de adicionar até dez dispositivos na função “Login em Múltiplos Aparelhos”. Com a versão atual, é possível conectar somente até quatro aparelhos por vez.

Apesar da expectativa de que o benefício esteja disponível em breve, para Android e iOS, ainda não há detalhes sobre data de lançamento ou valores.

WhatsApp Business
WhatsApp Business ganhará novas funcionalidades para assinantes (Foto: Divulgação)

Além de novidade para WhatsApp Business, plataforma ganha novas melhorias

Recentemente, o WhatsApp anunciou o lançamento do WhatsApp Comunidades, que permite criar vários subgrupos dentro de um principal. A novidade pode ser útil para escolas, clubes e empresas, por exemplo.

Além disso, a Meta anunciou outros recursos em grupos, como reações a mensagens, compartilhamento de arquivos de até 2GB e chamadas de voz para até 32 pessoas.

O lançamento global está previsto ainda para este mês de abril. Mas, no Brasil a função só estará disponível após as eleições de 2022, marcadas para outubro. Isso por conta de um acordo entre a plataforma e o TSE.

O número de participantes das comunidades aumentará gradualmente, de acordo com a ampliação do número de ferramentas de controle dos administradores.

Além disso, ao contrário de outras redes sociais, como Discord, Telegram e Slack, inicialmente não será possível encontrar as comunidades de forma autônoma pelos usuários do WhatsApp. Assim, os novos participantes precisarão ter convites diretos por um de seus administradores.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias