google-chrome-android-fundo-escuro
Curiosidades da Google

Versão 100 do Chrome ganha novas atualizações focadas na segurança digital dos usuários

Navegador receberá atualizações gradativamente

1 Minutos de Leitura

Na última quinta-feira, 7, o Google anunciou atualizações para a versão 100 do Chrome, que chegou ao mercado recentemente. As alterações visam a ajudar os usuários a se proteger online.

A proteção online virou o foco de muitas empresa após o considerável aumento no número de ataques hackers, que atingem usuários, empresas e até órgãos governamentais.

De acordo com as recomendações do Google, uma das formas de aumentar a segurança online é usar a ferramenta de confirmação de segurança. Assim, é possível conferir se o navegador e a senha estão protegidos contra ameaças.

Segurança online Chrome
Usuários podem configurar Chrome para proteger senhas (Foto: Divulgação/Google)

Para isso, basta acessar o meu sanduíche (aqueles três pontinhos na vertical no canto superior direito da tela) e clicar em Mais; e em seguida em Configurações.

Depois, é só selecionar a opção Privacidade e Segurança e clicar em “Conferir agora”.

Versão 100 do Chrome tem atualização para se proteger de ataques de phishing

Outra opção é ativar a navegação segura com maior proteção. Nesse caso, o usuário consegue proteger seu navegador Chrome contra ataques malware e phishing.

O passo a passo é, basicamente, o mesmo. A diferença é que ao chegar no menu Privacidade e Segurança, o usuário pode ativar a opção “Proteção Reforçada”.

Por fim, o Google também orienta sobre o controle de acesso do site à localização dos usuários e dispositivos. Com o recurso ativado, o usuário é notificado quando algum site estranho pede para acessar suas informações.

Controle de acessos Chrome
Navegador avisa quando sites tentam acessar informações do dispositivo (Foto: Divulgação

Nesse caso, basta configurar o controle de acesso para mudar as permissões dos sites. É só clicar no cadeado que aparece na barra de endereço, mudaras permissões ou clicar em redefinir permissões. Além disso, é possível acessar as configurações do site para ter mais controle sobre as permissões.

Vale lembrar que as atualizações do Chrome ocorrem gradativamente. Ou seja, novos recursos ainda devem ser implementados pela gigante da tecnologia e anunciados em breve para os usuários.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias