Criptomoedas

Twitter testa pagamento a criadores de conteúdo com criptomoedas. Saiba mais

-

A novidade pode ser acessada no novo painel de monetização para criadores do Twitter, o Creator Dashboard

O serviço de processamento de pagamento, Stripe, iniciou um teste em parceria com o Twitter, recentemente, que permitirá que criadores de conteúdo da rede social recebam em criptomoedas, incrementando assim as ferramentas de monetização da plataforma.

Twitter testa pagamento a criadores de conteúdo com criptomoedas. (Imagem: Shutterstock)

Mas, por enquanto, os usuários da rede social recém-adquirida por Elon Musk podem receber pagamento somente via USD Coin (USDC)criptomoeda do tipo “stablecoin”, que está atrelada ao dólar americano. Além disso, os pagamentos são feitos por meio da rede Polygon (blockchain vinculada ao Ethereum) e passará a funcionar com carteiras digitais populares, como por exemplo, a MetaMask, a Coinbase e a Rainbow.

A fim de comentar a novidade, a líder de produto para criadores do Twitter, Esther Crawford, disse que “o Twitter é onde as pessoas vão para conversar sobre o que está acontecendo. Estamos focados em ajudar os criadores de conteúdo que impulsionam essas conversas a ganhar dinheiro e se conectar com seus públicos de novas maneiras. Estamos empolgados em começar a oferecer pagamento de criptomoedas aos criadores via Stripe para que eles tenham mais opções de como são pagos”, esclareceu.

Demonstração da tela de pagamento do Twitter. (Imagem: Reprodução/Twitter)

Para esclarecer, uma vez que o pagamento é enviado ao criador, ele tem a opção de manter os USDC recebidos guardados na Polygon, ou podem trocá-los pela moeda que desejar. Mas, até o momento, a novidade só está disponível para um grupo seleto de criadores no Twitter. Mas, o recurso ainda deve ser levado para mais de 120 países até o final de 2022, segundo a Stripe. Sendo assim, seu suporte também será expandido para outras criptomoedas.

VEJA TAMBÉM:

Em suma, a novidade pode ser acessada através do novo painel de monetização para criadores do Twitter, conhecido como Creator Dashboard, que foi lançado em março. Ali, é possível resgatar quantias recebidas a partir de US$50, e ainda obter acesso aos Espaços com Ingressos (Ticketed Spaces), além de comprar Super Follows e assinar newsletters de criadores específicos.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.

Leia também

Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.