Twitter
Twitter

Twitter esclarece que Elon Musk não tem poder para tomar decisões sobre as políticas da plataforma

Para o CEO da rede social, Parag Agrawal, chegada de Musk fortalecerá plataforma alongo prazo

1 Minutos de Leitura

Elon Musk foi indicado ao conselho do Twitter e já chegou prometendo melhorias significativas na rede social. A informação foi revelada por meio de documentos da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos na última terça-feira, 5.

Musk comprou uma fatia de 9,2% das ações do Twitter. O CEO da rede social, Parag Agrawal, disse por meio de um post em seu Twitter que a chegada de Musk deve fortalecer a empresa a longo prazo.

“Através de conversas com Elon nas últimas semanas, ficou claro para nós que ele traria grande valor para o nosso conselho. Ele é um crente apaixonado e um crítico intenso do serviço que é exatamente o que precisamos no Twitter, e na sala de reuniões, para nos tornar mais fortes a longo prazo”, afirmou.

Mas, alguns usuários estão preocupados com as intenções do dono da Tesla e Starlink por trás dessa empreitada. Isso porque Musk já criticou a plataforma publicamente algumas vezes e até mencionou a intenção de criar sua própria rede social.

Conheça os investimentos em criptomoedas de Elon Musk, homem mais rico do mundo
Internautas relembraram críticas feitas por Musk à plataforma, mais de uma vez (Foto: Divulgação)

No conselho do Twitter, Elon Musk terá funções gerenciais

Por meio de um comunicado encaminhado ao The Verge, o gerente de comunicação do Twitter, Adrian Zamora, esclareceu que o empresário Elon Musk não poderá tomar decisões sobre as políticas do Twitter ou participar da operação do dia a dia, que fazem parte das tarefas da equipe da plataforma.

Por fim, Zamora afirmou que a plataforma segue comprometida com a imparcialidade no desenvolvimento e aplicação de suas políticas e regras.

Como membro do conselho, Musk terá a função de supervisionar os resultados do negócio, oferecer direcionamentos e feedbacks. Ou seja, atividades de ordem gerencial.

Vale lembrar que acionistas individuais ou membros do conselho não podem ter mais de 14,9% das ações da empresa. Dessa forma, nenhum dos acionistas tem poder total sob a operação da plataforma.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias