Shorts do YouTube ganha recurso para remixar vídeos. Saiba mais
Curiosidades

Shorts do YouTube ganha recurso para remixar vídeos. Saiba mais

Outra novidade é a chegada do Shorts para as versões web e tablet através de navegadores móveis e de desktop

1 Minutos de Leitura

Recentemente, a Google tornou pública a sua nova ferramenta de criação para remixar vídeos no YouTube Shorts. A novidade foi vista pelos críticos como uma tentativa de se igualar ao TikTok e Instagram Reels, uma vez que esta ferramenta já existia nos apps vizinhos.

Em suma, a novidade permite que os usuários selecionem trechos entre 1 e 5 segundos de qualquer vídeo disponível no YouTube, sendo Shorts ou não, desde que não transgrida as regras de conteúdo elegível para uso.

Shorts do YouTube ganha recurso para remixar vídeos. Saiba mais

Ferramenta usada na prática

Após escolher o vídeo, basta clicar em “Criar”, depois em “Cortar” nas opções de remix e então selecionar o trecho desejado. Para fazer um remix com um Short existente, basta clicar nos três pontos e então em “Cortar”.

Os usuários de iOS podem receber a nova ferramenta nas próximas semanas. Já os criadores de conteúdo que utilizem o Shorts em dispositivos Android devem receber a atualização mais tarde.

“Mal podemos esperar para ver o que você fará com nossa nova ferramenta de criação!”, comentou a Google.

YouTube Shorts em mais plataformas

Outra novidade é a chegada do Shorts para as versões web e tablet através de navegadores móveis e de desktop. O Shorts funcionará nessas plataformas de modo similar ao app móvel, com uma guia específica para os vídeos curtos e que terá navegação vertical.

O Google disse que a distribuição da versão web da aba Shorts acontece durante as próximas semanas, mas já é possível utilizar a novidade no Brasil por meio da Home do YouTube.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias