Samsung lança Galaxy A22 no Brasil, com objetivo de ampliar catálogo de smartphones 5G no país
Celulares e Smartphones

Samsung lança Galaxy A22 no Brasil, com objetivo de ampliar catálogo de smartphones 5G no país

Lançado globalmente no ano passado, o Galaxy A22 5G se destaca pelas melhorias no processamento e nas câmeras

2 Minutos de Leitura

O catálogo de celulares da Samsung no Brasil acabou de aumentar, com o lançamento do mais novo celular da marca na última segunda-feira (18). Dessa forma, o Galaxy A22 5G também chegou com preço acessível, custando cerca de R$ 1.999. 

Lançado globalmente no ano passado, o celular se destaca pelas melhorias no processamento e nas câmeras, em relação ao modelo compatível com as redes 4G.

Samsung lança Galaxy A22 no Brasil, com objetivo de ampliar catálogo de smartphones 5G no país

Especificações do Galaxy A22

O Galaxy A22 5G também carrega consigo um design parecido com o da versão padrão, o novo intermediário possui tela TFT LCD de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e 90 Hz de frequência. Ainda no display, temos a câmera de selfies de 8 MP (f/2.0), que fica no entalhe em forma de gota na área superior central.

Além disso, na traseira do smartphone, podemos encontrar o trio de câmeras que tem o sensor de 48 MP (f/1.8) como principal, incluindo o Modo Noturno para imagens mais claras e nítidas mesmo em condições de baixa luminosidade, além da lente ultrawide de 5 MP (f/2.2) para capturar fotos mais largas (campo de visão de 115º). O conjunto é completado pelo sensor de profundidade de 2 MP (f/2.4).

O Galaxy A22 também com o chip MediaTek Dimensity 700 de oito núcleos e até 2,2 GHz de frequência, trabalhando com a GPU Mali-G57 MC2 e 4 GB de RAM. A capacidade de armazenamento interno é de 128 GB, com possibilidade de expansão para até 1 TB utilizando cartão microSD.

Bateria e conectividade

No que diz respeito a bateria, o novo celular da Samsung pode integrante da família Galaxy A traz um componente com capacidade para 5.000 mAh, suficiente para deixar o usuário despreocupado enquanto executa tarefas no trabalho ou se divertindo, de acordo com a Samsung. Ela tem suporte ao carregamento rápido de 15W, via porta USB-C.

Em suma, além da compatibilidade com a quinta geração da internet móvel, o lançamento também possui Wi-Fi dual band, Bluetooth 5.0 e porta P2 para fones de ouvido. Capacidade para dois chips SIM, rádio FM e leitor de digitais na lateral completam a ficha técnica, enquanto ele traz o Android 11.

Já pensou em monetizar seu site ou aplicativo com anúncios do Google AdSense, ou Google AdMob? Clique aqui e saiba como começar sua jornada de monetização, incluindo estratégias que vão muito além do AdSense.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias