Recentemente, rumores surgiram sobre a Ubisoft ser a próxima grande empresa dos games vendida por terceiros. Depois de compras como a Zynga pela Take-Two, Bungie pela Sony e a impressionante Activision pela Microsoft, companhias de patrimônio privado estariam de olho na Ubisoft.
As informações surgiram da Bloomberg, e encontraram um reforço em fontes próprias do Kotaku. Dessa forma, de acordo com sites, empresas como a Blackstone Inc. e a KKR & Co. estão muito interessadas em aproveitar o momento de baixa da Ubisoft para fazer uma aquisição hostil.

Ubisoft a preço de banana
Isso porque, as ações da companhia de games têm sofrido uma desvalorização devido a baixo no preço dos ativos da companhia, questão que deixa o preço da Ubisoft atrativo para compradoras interessadas, mas não seria o único motivo que coloca a empresa como um alvo ideal.
Vale lembrar que a companhia passou por diversas dificuldades. Entre elas, episódios como ciclos muito atrasados de desenvolvimento e até mesmo acusações de assédio e um ambiente de trabalho hostil. Em suma, tudo isso acabou enfraquecendo a posição de seus líderes atuais.
Dessa forma, insiders da companhia afirmam que talvez Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, não esteja tão pronto ou interessado em combater uma aquisição hostil.
Vale lembrar que a família Guillemot segue controlando a maior parte das ações da empresa. A família detém mais ou menos 15% de seu capital, mas os sucessores não parecem interessados em continuar a dinastia. Charlie Guillemot, o herdeiro de Yves, já deixou a Ubisoft no ano passado, e seus funcionários de alto escalão estariam enfrentando muito atrito entre si. Enquanto têm que lidar com uma grande quantidade de empregados pedindo demissões.
Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular
Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.