Rumores sobre compra da Ubisoft fazem ação da empresa valorizar. Entenda
Gaming

Rumores sobre compra da Ubisoft fazem ação da empresa valorizar. Entenda

As informações surgiram da Bloomberg, e encontraram um reforço em fontes próprias do Kotaku

1 Minutos de Leitura

Recentemente, rumores surgiram sobre a Ubisoft ser a próxima grande empresa dos games vendida por terceiros. Depois de compras como a Zynga pela Take-Two, Bungie pela Sony e a impressionante Activision pela Microsoft, companhias de patrimônio privado estariam de olho na Ubisoft.

As informações surgiram da Bloomberg, e encontraram um reforço em fontes próprias do Kotaku. Dessa forma, de acordo com sites, empresas como a Blackstone Inc. e a KKR & Co. estão muito interessadas em aproveitar o momento de baixa da Ubisoft para fazer uma aquisição hostil.

Rumores sobre compra da Ubisoft fazem ação da empresa valorizar. Entenda
Imagem: Ubisoft

Ubisoft a preço de banana

Isso porque, as ações da companhia de games têm sofrido uma desvalorização devido a baixo no preço dos ativos da companhia, questão que deixa o preço da Ubisoft atrativo para compradoras interessadas, mas não seria o único motivo que coloca a empresa como um alvo ideal.

Vale lembrar que a companhia passou por diversas dificuldades. Entre elas, episódios como ciclos muito atrasados de desenvolvimento e até mesmo acusações de assédio e um ambiente de trabalho hostil. Em suma, tudo isso acabou enfraquecendo a posição de seus líderes atuais.

Dessa forma, insiders da companhia afirmam que talvez Yves Guillemot, o CEO da Ubisoft, não esteja tão pronto ou interessado em combater uma aquisição hostil.

Vale lembrar que a família Guillemot segue controlando a maior parte das ações da empresa. A família detém mais ou menos 15% de seu capital, mas os sucessores não parecem interessados em continuar a dinastia. Charlie Guillemot, o herdeiro de Yves, já deixou a Ubisoft no ano passado, e seus funcionários de alto escalão estariam enfrentando muito atrito entre si. Enquanto têm que lidar com uma grande quantidade de empregados pedindo demissões.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias