Rede de supermercados em SP começa a aceitar pagamentos em criptomoedas. Confira
Criptomoedas

Rede de supermercados em SP começa a aceitar pagamentos em criptomoedas. Confira

A rede de supermercados ainda oferece promoções especiais para quem opta por pagar em criptomoedas

1 Minutos de Leitura

A rede de supermercados Shibata, de São Paulo, anunciou que aceitará criptomoedas como forma de pagamento. A moeda digital wibx, criada pela startup Wiboo, serve na unidade de São José dos Campos (SP) como parte de um projeto-piloto que pode ser expandido para todas as lojas da marca.

Pouco conhecida do grande público, a criptomoeda tem ganhado espaço na loja de São José dos Campos por meio de ações de ativação. Caixas e totens estão posicionados em corredores para que os clientes conheçam a moeda wibx, mas o que chama mesmo atenção são as promoções.

Os consumidores precisam a baixar o aplicativo da wibx e ganham suas primeiras moedas virtuais ao criarem sua carteira de investimentos. Em suma, o uso das criptomoedas serve como pagamento de compras de qualquer item e de qualquer preço.

criptomoedas

Promoção ao cliente para pagamentos em criptomoeda

O mercado também promove uma promoção ao cliente que realiza seus pagamentos com criptomoedas, sendo premiado com os ativos em ações pontuais quando, por exemplo, compartilha o link para amigos se cadastrarem no aplicativo ou faz uma compra em dinheiro e recebe cashback de R$ 5 convertidos na moeda da Wiboo (veja abaixo quanto vale um wibx em reais).

“Temos várias ações em que o cliente compartilha ofertas com amigos, ganha moedas e compra ali mesmo no supermercado”, diz Pedro Alexandre dos Santos, diretor-executivo e fundador da Wiboo.

“O consumidor não precisa comprar nada para ganhar cashback na nossa moeda. Basta compartilhar o produto nessas ativações com amigos e familiares. Usamos esses nanoinfluenciadores para que sejam a nossa mídia de distribuição de conteúdo e promoções”, comenta.

A parceria inédita entre as empresas tem uma justificativa. Isso porque, o grupo Shibata fez um aporte financeiro de R$ 15 milhões e se tornou sócio da Wiboo. Mas além do Shibata, a Wiboo está prestes a fechar uma parceria com mais três redes de supermercados.


Receba as Vagas TI e Notícias de Tecnologia em seu Celular

Siga o Programadores Brasil no Google Notícias (CLIQUE AQUI) para receber Vagas de Ti e Notícias de Tecnologia em seu Celular.


Sobre o Autor(a)
Jornalista, sonhadora e apaixonada por contar história de pessoas para pessoas. Além de ser extremamente curiosa, meu entretenimento é adquirir conhecimento. Atualmente sou graduada em jornalismo com inglês avançado e muitos sonhos, além de atuar, em tempo integral, em um plano infalível de me aperfeiçoar e crescer cada vez mais :)

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias