Qual linguagem de programação aprender primeiro?
Linguagens de programação

Python continua sendo a linguagem de programação mais popular entre desenvolvedores. Entenda

Facilidade de aprendizagem é um dos pontos altos da Python, que mantém a linguagem em evidência

1 Minutos de Leitura

De acordo com análise do site Analytics Insight, a linguagem de programação Python tem liderado a preferência dos desenvolvedores. Isso, mesmo com a crescente variedade de linguagens existentes no mercado.

Segundo as últimas pesquisas no setor, a linguagem foi uma das cinco mais utilizadas em 2021, dentre as 1,3 mil existentes.

A Python foi criada há mais de 30 anos e, desde então, se destaca entre os profissionais da área. Um dos principais motivos para isso e o fato de se tratar de uma linguagem polivalente.

Ou seja, fornece várias bibliotecas e pacotes de aprendizado, que não são acessíveis por meio de outras linguagens de programação. A Python é famosa em aplicações de aprendizado de máquina, Inteligência Artificial e análise de dados.

Isso porque a Python permite que o programador trabalhe com grandes quantidades de informações. Além disso, serve para manipular dados e realizar tarefas repetitivas.

Outro ponto alto é a simplicidade dessa linguagem de programação para escrever ou ler códigos, o que facilita o trabalho dos desenvolvedores que trabalham em conjunto, por exemplo.

Veja também: Confira os 3 Melhores Cursos para Aprender Python

Linguagens de programação
Profissionais de tecnologia podem usar a linguagem de programação Python em diferentes aplicações (Foto: Divulgação)

Linguagem de programação Python se destaca pela facilidade de aprendizado

A Python ainda é uma das principais linguagens de programação ensinadas em escolas e universidades. Justamente por conta da sua facilidade de aprendizado.

E este é mais um indicativo de que o reinado da Python deve continuar, pelo menos por mais alguns anos, ao aprender a linguagem na universidade, os futuros profissionais de tecnologia tendem a continuar a usá-la no mercado de trabalho.

Para as universidades, ensinar Python é atraente pois esta linguagem de programação ajuda os estudantes a entenderem a lógica por trás do desenvolvimento de software.

Assim, esta é uma boa opção para quem deseja atuar com desenvolvimento web, Internet das Coisas, aprendizado de máquina, fintech, entre os setores de tecnologia.


Usa TELEGRAM?!

Venha participar do nosso Grupo Exclusivo de Ofertas e Descontos do Programadores Brasil. Aqui você encontra os melhores preços para Notebooks, Celulares, Tablets, Headsets e eletrônicos em geral! Acesse: https://t.me/progbrasilcupons https://t.me/progbrasilcupons


Sobre o Autor(a)
Jornalista e redatora, com experiência em SEO e Webwriting. Extremamente curiosa, gosto de explorar diferentes assuntos e vivenciar novas experiências. Nascida na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e apaixonada por escrita, literatura e por boas histórias.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias