Metaverso

Primeira igreja brasileira no metaverso inaugura na próxima quarta, 13. Saiba mais

O anúncio foi feito pelo pastor e cantor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha.

2 Minutos de Leitura

Nesta quarta-feira (13), será inaugurada a primeira igreja brasileira no metaverso. O anúncio foi feito pelo pastor e cantor André Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha. Segundo a publicação do líder religioso, a novidade ficará hospedada no LagoPlay, um ambiente virtual que foi desenvolvido para trazer entretenimento e ensino bíblico através de jogos digitais

Nesta quarta-feira (13), será inaugurada a primeira igreja brasileira no metaverso, a Igreja Batista da Lagoinha. (Imagem: Divulgação)

“A igreja deve estar no metaverso porque, acredito eu, é um lugar não só de interatividade online, mas uma realidade virtual de pessoas com pessoas e nós também podemos evangelizar, orar por elas e levá-las ao Evangelho […] O Evangelho é muito simples: ele tem que ser pregado para toda criatura em toda Terra.

No entanto, dentro do ambiente religioso, o metaverso não parece ainda muito familiar para outros pastores e artistas cristãos. Por exemplo, a cantora e também pastora Cassiane chegou a alegar que ainda é bastante limitada com a ‘modernidade’. “Ainda tentando entender tudo isso… demais pra minha cabecinha limitada. Haha!”, comentou na publicação de Valadão.

(Imagem: Divulgação/ André Valadão)

No entanto, o metaverso ainda é um mundo desconhecido para muita gente, e não só para um único segmento ou grupo de pessoas. Mas, é uma realidade que está chegando aos poucos e que especialistas em tecnologia acreditam que será o “futuro” das empresas e instituições.

Para esclarecer, metaverso é uma terminologia que tem sido bastante utilizada para indicar um tipo de mundo paralelo que visa replicar a realidade através de dispositivos digitais. É, portanto, um espaço interativo, coletivo e virtual, compartilhado e construído por meio da realidade virtual, realidade aumentada e Internet.

Por outro lado, a primeira igreja no metaverso não é exclusividade do Brasil. A ideia já é uma realidade em outros países, como é o caso da VR Church, nos Estados Unidos. A igreja foi uma das primeiras a adquirir a modalidade e chegou, inclusive, a ordenar pastores e batizar pessoas de maneira virtual.

“O futuro da igreja é o metaverso. Não é uma coisa antifísica, eu não acho que as reuniões físicas devem ir embora. Mas na igreja de 2030, o foco principal será seu campus metaverso”, acredita o pastor D.J. Soto, líder da denominação.


Fórum de Programação para Iniciantes - Tire Todas as suas Dúvidas

Começando Agora na Programação? Tire todas as suas dúvidas no PB Overflow, nosso Fórum de Programação para Iniciantes (CLIQUE AQUI)


Sobre o Autor(a)
Jornalista, criadora de conteúdo e redatora desde 2011. Sou a mineira que veio do interior e que virou carioca por amor. Sempre antenada com o mundo ao meu redor e curiosa por natureza, já aterrissei em diversas editorias e segmentos da comunicação. Mas, a minha paixão mesmo é aquela boa mistura da tecnologia com a informação. Atualmente, pós-graduanda em Gestão Estratégica de Marketing Digital.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também

Últimas Notícias